Cabelos com californiana: saiba como aderir a tendência e manter o efeito de salão

Mulher com cabelos iluminados com californiana

Aderir aos cabelos com californiana é uma das melhores formas de iluminar os fios, deixar o visual mais interessante e trazer mais profundidade aos cabelos sem fazer uma mudança drástica. Por conta desses e de outros fatores, as mechas californianas fazem o maior sucesso entre as mulheres.

O que é a técnica californiana

Caso você ainda não saiba, a técnica se baseia em clarear gradativamente alguns fios do meio até as pontas, fazendo com que elas fiquem bem mais claras do que as raízes.

Mulher com cabelos iluminados com californiana

Mas para conquistar um resultado incrível e mantê-lo por mais tempo existem alguns truques, e nós vamos revelá-los para você na sequência. Vem com a gente?!

Melhores tons de cabelo para californiana

Normalmente os cabelos com californiana têm aquele visual mais natural, como se tivessem sido queimados pelo sol. Seguindo essa lógica, é bem comum que os fios sejam clareados apenas alguns tons, tendo como base a cor natural dos cabelos.

Californianas para loiras

Pensando nisso, as loiras podem apostar em tons de dourado, loiro claro e perolado.

Mulher com cabelos iluminados com californiana

Californiana para morenas

E as morenas ficam ótimas com nuances de mel, chocolate, caramelo e castanho claro.

Mulher com cabelos iluminados com californiana

Outras cores para apostar

Se estiver em busca de um visual mais marcante, você é totalmente livre para apostar em tonalidades mais marcantes, como o marsala, o acaju e até o platinado,

Como manter a cor da californiana

De quanto em quanto tempo você deve retocar a californiana?

Uma das grandes vantagens em ter cabelos com californianas é que o retoque não é tão frequente quanto o das luzes, por exemplo, que são mechas que partem das raízes. O cabeleireiro vai definir a frequência de retoque, mas o prazo costuma ser de 3 a 5 meses.

Mulher com cabelos iluminados com californiana

Como fazer a manutenção da californiana em casa

Entre uma visita e outra ao salão, você pode manter a cor em dia com um banho de brilho, que une tonalizante e máscara de hidratação para deixar a coloração mais viva.

Como tirar o amarelado de cabelos com californiana

Caso perceba que as mechas estão manchadas ou amareladas, você ainda pode usar produtos com ação matizadora, que têm pigmentos que reequilibram a cor e deixam o visual mais bonito e natural, como os da linha S.O.S Bomba Matizador da Salon Line.

Mulher com cabelos iluminados com californiana

Como tratar os fios com californiana

Depois de fazer o clareamento, você deve adotar alguns cuidados para manter a saúde e a beleza dos fios.

Rotina de cuidados

O cronograma capilar, ciclo de hidratações, nutrições e reconstruções, deve fazer parte da sua rotina, já que ele é fundamental para manter os cabelos brilhantes, macios e fortes.

Mulher com cabelos iluminados com californiana

Como evitar o ressecamento dos fios

Quem clareou os cabelos também precisa fugir de calor intenso, já que as altas temperaturas aceleram o ressecamento capilar. Pensando nisso, vale a pena investir em protetores térmicos e produtos com fator UV sempre que for se expor ao sol ou usar secadores, pranchas e modeladores.

Como tratar os fios ressecados

Se os seus cabelos já estiverem muito secos, uma boa umectação noturna pode ajudar. Para fazer esse tratamento, basta aplicar um óleo vegetal nos fios logo antes de dormir e lavá-los pela manhã. Este processo ajuda a reequilibrar a oleosidade natural dos cabelos, devolvendo o viço e o brilho.

Mulher com cabelos iluminados com californiana

Dicas para ter um cabelo incrível e saudável

Sempre que vamos mudar o visual, mesmo que de uma forma mais sutil, criamos muitas expectativas, não é mesmo? E para não nos decepcionarmos o primeiro passo é escolher um excelente profissional.

Como conseguir um efeito natural

Só um bom cabeleireiro poderá proporcionar aos seus cabelos um efeito natural, com mechas esfumadas e um clareamento gradual. Além disso, ele também vai poder te ajudar a escolher as tonalidades ideais e descobrir como atingi-las.

Mulher com cabelos iluminados com californiana

Por que você precisa contar com um profissional?

Um ponto fundamental em contar com um profissional na hora de aderir aos cabelos com californiana é garantir a segurança e a saúde dos fios. Para iluminar os cabelos é necessário descolori-los e para que os fios passem por esse procedimento eles precisam estar saudáveis. Sem uma avaliação, você pode acabar descolorindo cabelos que já estão frágeis, e a tendência é que  se tornem elásticas, quebradiças e até se partam, levando ao temido corte químico.

Na dúvida, é melhor fazer o procedimento em um bom salão de beleza e com um profissional em quem você confia. Afinal, a saúde dos cabelos é coisa séria!

Fotos de cabelos com californiana para se inspirar

A seguir, veja alguns dos mais lindos cabelos com californiana em diferentes tonalidades e inspire-se!

Mulher com cabelos iluminados com californiana

Mulher com cabelos iluminados com californiana Mulher com cabelos iluminados com californiana Mulher com cabelos iluminados com californiana Mulher com cabelos iluminados com californiana Mulher com cabelos iluminados com californiana Mulher com cabelos iluminados com californiana Mulher com cabelos iluminados com californiana Mulher com cabelos iluminados com californiana Mulher com cabelos iluminados com californiana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia