Cabelos com luzes: dicas, cuidados e ideias para cabelos com luzes

Cabelos com luzes são sempre uma ótima opção na hora de mudar o visual. A diferença na tonalidade dos fios pode iluminar a aparência de maneira sutil ou até mesmo garantir uma transformação mais radical e marcante, como as luzes platinadas, além de ser uma ótima porta de entrada para os cabelos loiros. Para manter […]

Cabelos com luzes são sempre uma ótima opção na hora de mudar o visual. A diferença na tonalidade dos fios pode iluminar a aparência de maneira sutil ou até mesmo garantir uma transformação mais radical e marcante, como as luzes platinadas, além de ser uma ótima porta de entrada para os cabelos loiros.

Para manter os cabelos com luzes sempre saudáveis e com um efeito arrasador, toda mulher que optou por descolorir as madeixas precisa saber que existem cuidados especiais capazes de garantir a beleza e a saúde dos fios. Quer saber quais? A gente te conta!

Dicas para conquistar o melhor resultado?

Todo procedimento químico (progressiva, coloração, descoloração, permanente afro etc.) exige que os cabelos estejam completamente saudáveis para chegar ao resultado ideal. Para cabelos com luzes arrasadoras é preciso que os fios estejam fortes e resistentes para suportar o processo de descoloração.

A mistura de água oxigenada com pó descolorante é capaz de retirar toda a pigmentação dos fios, levando consigo também nutrientes muito importantes para a saúde capilar. Dessa forma, antes mesmo de optar pelas luzes no cabelo, é preciso submeter os fios a um cronograma capilar, ou seja, uma agenda de cuidados que intercala tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução capilar.

Por que recorrer a um profissional para fazer luzes no cabelo?

Com os fios prontos e fortes para o procedimento de descoloração, basta recorrer a um profissional de confiança para realizar o serviço. E por que buscar auxílio profissional? Simples, toda mudança no visual impacta a autoestima da mulher e todo cuidado com os fios é pouco!

Por isso, nada de arriscar! Um bom profissional hairstylist será capaz de fazer a avaliação da saúde capilar, indicar a melhor técnica para obter as mechas loiras e, então, realizar o procedimento de forma correta e segura, garantindo um resultado impecável no seu cabelo com luzes.

Principais técnicas para cabelos com luzes

Já sabemos que a descoloração dos fios é parte do processo para conquistar os desejados cabelos com luzes, certo? É importante considerar três técnicas para chegar ao visual desejado: luzes com touca furadinha, luzes com papel-alumínio e luzes com prancheta.

Diferentemente das técnicas que dão vida às mechas, como ombré hair e californiana, as luzes são aplicadas em toda a extensão dos cabelos, independentemente do comprimento, pois os cabelos curtos com luzes também fazem muito sucesso e garantem um resultado incrível!   

Dicas de coloração para as luzes

Com a técnica para conquistar os desejados cabelos com luzes definida, vale considerar alguns fatores antes de decidir qual será a cor. Como, por exemplo, o tom da sua pele, a cor do seu cabelo e a sua própria preferência.

Negras e morenas, por exemplo, podem apostar nas luzes de tom mel ou dourado. Para quem possui pele mais clara, os tons de loiro estão entre os mais buscados para as luzes. Já quem é asiática pode apostar nos tons champagne e mel.

Quem opta por luzes mais naturais, pode apostar em dois tons abaixo da cor base dos fios. Assim você garante um visual iluminado e com um belo contraste.

Contudo, essas sugestões são para nortear quem ainda não tem nenhuma ideia sobre qual coloração das luzes escolher. Cada pessoa é livre para colorir seu cabelo da forma que desejar.

Hidratação para cabelos com luzes pós procedimento químico

Após aderir aos fios mais claros, a hidratação passa a ser um cuidado fundamental com as madeixas iluminadas. Isso porque o loiro passa pelo descolorante fica com as cutículas mais abertas e, consequentemente, mais propenso a perder nutrientes. Seja em casa ou no salão, procure hidratar o cabelo ao menos uma vez por semana. Assim você garante que vitaminas e água sejam repostas aos fios.

Uma dica incrível para incluir na sua listinha de produtos é a máscara de Hidronutrição Tô Podendo Descoloridos. que conta com uma fórmula turbinada de Arginina e Óleo de Ojon, auxiliando na  reconstrução e no fortalecimento dos fios. Além disso, ela também trata a redução das pontas duplas e no combate à porosidade.

Qual o tipo de shampoo ideal para cabelos com luzes?

Um produto indispensável para as adeptas de cabelos com luzes é o shampoo matizador. Os fios claros são tendenciosos à oxidação, ou seja, ao envelhecimento das células da fibra capilar. Isso provoca o enfraquecimento do cabelo e o surgimento de manchas amareladas ou alaranjadas nos fios.

A linha S.O.S Bomba de Vitaminas Matizadora, da Salon Line, é ideal para cabelos com luzes. São duas duplas incríveis que garantem fios hidratados e com uma cor irresistível, pois fazem a correção do tom. Você pode optar por Shampoo e Condicionador Matizador para cabelos mistos a oleosos ou Shampoo e Máscara Matizadora para cabelos normais a secos. Com a linha S.O.S Bomba de Vitaminas Matizadora, é possível neutralizar, matizar e desamarelar os cabelos loiros.

Inspirações de cabelos com luzes

Cabelos com luzes platinadas 12Cabelos com luzes platinadas 11Cabelos com luzes platinadas 10Cabelos com luzes platinadas 8Cabelos com luzes platinadas 7Cabelos com luzes platinadas 5Cabelos com luzes platinadas 3LuzesLuzes platinadasluzes melCabelos com luzes platinadas 2

Quer apostar nos cabelos com luzes? Basta seguir nossas dicas e arrasar com esse novo visual!

5 comentários

  1. Neide disse:

    Qual que é o shampoo e a máscara boa

    1. Salon Line disse:

      Neide, nós indicamos a nossa linha “Maria Natureza Poder das Castanhas”, ela proporciona uma hidronutrição incrível, muito brilho e maciez! Dá só uma olhadinha na linha completa! Beijos! ❤😘😘 https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=poder+das+castanhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia