Cabelos com ombre hair: dicas de tons, cuidados, manutenção e inspirações

Jovem com cabelos iluminados com a técnica ombré hair

Os cabelos com ombre hair se popularizaram alguns anos atrás e nunca mais saíram da cabeça das brasileiras. O estilo capilar em que os fios vão gradativamente mudando de cor criam um efeito moderno e diferente. O ombre hair é uma ótima alternativa para quem quer iluminar os fios mais escuros, mas não deseja uma mudança tão radical.

Para você conseguir um efeito mais bonito e ficar totalmente satisfeita com o resultado, vamos dar dicas de ouro para conquistar cabelos com ombre hair!

Cabelos com ombre hair: como escolher o tom ideal

Não basta apenas decidir que vai aderir ao ombre hair, é preciso decidir qual será o tom. Para facilitar essa decisão você pode escolher entre dois caminhos: causar contraste ou fazer uma mudança mais discreta.

Ombre hair em tom natural

Se você prefere um efeito mais natural e discreto o ideal é clarear os fios, mas manter o mesmo tom. Se os seus fios são castanhos, os tons de loiro escuro, mel e caramelo são ótimas pedidas.

Jovem com cabelos iluminados com a técnica ombré hair

Ombre hair em tom marcante

Já no caso do contraste, você pode investir em cores que sejam bem diferentes do seu tom natural. As donas de cabelos escuros podem investir no platinado, no loiro dourado ou ainda nas cores fantasia, como o rosa e o azul.

Jovem com cabelos iluminados com a técnica ombré hair

Manutenção e cuidados com o ombre hair

De quanto em quanto tempo deve acontecer o retoque?

Pelo fato de a coloração não partir das raízes, os cabelos com ombre hair não precisam de uma manutenção tão frequente. Muitos cabeleireiros indicam que os fios sejam retocados somente a cada 4 ou 6 meses.

Jovem com cabelos iluminados com a técnica ombré hair

Como manter a cor por mais tempo em casa?

Entre um retoque e outro você pode aplicar um banho de brilho, um processo que mistura o tonalizante da cor das suas mechas e máscara de hidratação para renovar a cor dos cabelos. Se você é loira também pode apostar em produtos matizadores, como os da linha S.O.S Bomba Matizador da Salon Line.

Cuidados para manter os fios saudáveis:

Também é importante manter os cuidados capilares nos cabelos com ombre hair, principalmente o cronograma capilar. Como os fios serão periodicamente descoloridos, eles precisam estar sempre fortes e saudáveis e as sessões de nutrição, hidratação e reconstrução têm um papel importantíssimo nesse sentido.

Jovem com cabelos iluminados com a técnica ombré hair

Ombre hair pode ser feito em cabelos curtos?

O ombre hair é uma técnica que pode ser aplicada em fios de qualquer comprimento e curvatura. Porém, como a transição começa alguns centímetros abaixo da raiz, o efeito pode ser mais perceptível em cabelos que tenham comprimento a partir da linha do queixo.

Como saber se posso fazer o ombre hair?

A única restrição diz respeito à saúde dos fios. Como o ombre hair normalmente exige a descoloração dos cabelos, é preciso garantir que eles estão fortes e saudáveis, já que se trata de um procedimento bastante agressivo.

Além de consultar um bom cabeleireiro, você pode testar o estado dos cabelos aplicando a mistura de descolorante e água oxigenada em uma pequena mecha da nuca. Depois de alguns minutos observe como os fios se comportaram. Se eles permanecerem firmes e fortes a descoloração está liberada, mas se ficarem elásticos e quebradiços não é o momento para descolorir.

Nesse segundo caso, o ideal é tratar dos cabelos com um cronograma capilar até que eles se recuperem.

A importância de um bom cabeleireiro

A presença de um bom profissional é fundamental para que os cabelos com ombre hair fiquem perfeitos. Um bom cabeleireiro terá a técnica e experiência necessária para fazer uma transição perfeita entre a cor das raízes e a tonalidade escolhida para as pontas de uma forma bonita e gradual.

Ele também poderá dizer qual são as melhores tintas de cabelo ou tonalizantes para que você conquiste a cor esperada.

Fotos de cabelos com ombre hair para se inspirar!

youtuber Carol Mamprin     Jovem com cabelos iluminados com a técnica ombré hair Jovem com cabelos iluminados com a técnica ombré hair  Jovem com cabelos iluminados com a técnica ombré hair Jovem com cabelos iluminados com a técnica ombré hair  Jovem com cabelos iluminados com a técnica ombré hair Jovem com cabelos iluminados com a técnica ombré hair Jovem com cabelos iluminados com a técnica ombré hair Jovem com cabelos iluminados com a técnica ombré hair Jovem com cabelos iluminados com a técnica ombré hair Jovem com cabelos iluminados com a técnica ombré hair  Jovem com cabelos iluminados com a técnica ombré hair Jovem com cabelos iluminados com a técnica ombré hair Jovem com cabelos iluminados com a técnica ombré hair

Cabelos com ombre hair: dicas de tons, cuidados, manutenção e inspirações
4.5 (90%) 2 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia