Cabelos curtinhos: Tendências de cortes de cabelo curto

A frase pode até ser clichê: “ano novo, vida nova”, mas quem não ama dar uma repaginada no visual sempre no início do ano, né?! Todos nós! E para romper qualquer padrão ou regra, que tal investir nos cabelos curtinhos? Sim, eles estão com tudo e têm conquistado cada vez mais um time que não abre mão da tesoura. Por isso, se você quer apostar em um novo corte, veja as opções que preparamos e arrase!
Dica: impossível resistir! É melhor já agendar um horário no salão de beleza, hein?!

Bob hair

Esse é aquele modelo que não tem erro e ainda deixa a nuca fresca. Embora lembre bastante o long bob, ele é um pouco mais curto – na altura do ombro ou das orelhas. Uma de suas grandes vantagens é que o corte fica mais valorizado com texturas, ou seja, as cacheadas e crespas podem se jogar sem medo. Já as lisas e onduladas possuem a vantagem de ficar bem longe da chapinha, já que ele é bem prático.

Pixie com franjão

Conhecido também como joãozinho, esse corte é mais que perfeito para quem deseja dar adeus e desapegar de vez do cabelo comprido. E não é porque ele é curtinho que é sem graça, viu?! Pelo contrário, você pode personalizar a versão dando um formato mais geométrico, com pontas desconectadas e volumosas. Outra opção muito bacana é investir na franja lateral longa, vulgo franjão.

Tapered hair

Agora, se a ideia é radicalizar de vez o tapered hair é a aposta certa. Ele é estiloso, cheio de personalidade e está em alta neste ano. Sua principal característica é a nuca batida e as laterais raspadas, com o topo da cabeça bem volumoso. Mas se você quer ousar mais, então a dica é fazer algumas riscas ou desenhos nas laterais e nuca ou até raspá-lo completamente, por que não? Neste caso, o destaque fica apenas na parte de cima.

Blunt cut

O famoso corte reto. Em um primeiro momento ele pode até parecer brusco e ultrapassado, mas acredite, a base retíssima proporciona um ar moderno ao visual. Esse modelo fica incrivelmente lindo em fios finos e lisos, já que ajuda a dar aquela super encorpada. Invista!

Importante: na dúvida de qual corte escolher, consulte um profissional de sua confiança para que ele opine e indique a melhor opção para o seu formato de rosto e tipo de cabelo.

Inspirações de cabelos curtinhos

Confira a seleção de fotos e inspire-se!

Cabelos curtinhos: Tendências de cortes de cabelo curto
5 (100%) 1 vote

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia