Cabelos curtos com luzes: imagens, técnicas e dicas de manutenção

Os cabelos curtos com luzes estão entre as tendências mais desejadas das últimas estações. Unindo duas características irresistíveis – as madeixas acima dos ombros e as amadas técnicas de clareamento dos fios -, essa transformação tem tudo para conquistar muitos corações! Se você está em busca de um novo visual, certamente o cabelo curto com […]

bob cacheado loiro

Os cabelos curtos com luzes estão entre as tendências mais desejadas das últimas estações. Unindo duas características irresistíveis – as madeixas acima dos ombros e as amadas técnicas de clareamento dos fios -, essa transformação tem tudo para conquistar muitos corações! Se você está em busca de um novo visual, certamente o cabelo curto com luzes dará aquele up na autoestima que você tanto deseja!

Pronta para conhecer inspirações incríveis e saber como conquistar e manter belos cabelos curtos com luzes? Então, confira as informações que separamos especialmente para você que deseja ousar na transformação! Vamos lá?

Cabelos curtos com luzes: como conquistar um resultado incrível?

Para conquistar cabelos curtos com luzes irresistíveis é preciso, em primeiro lugar, ter madeixas completamente saudáveis. Isso porque, independentemente do procedimento realizado ou do corte escolhido, a real beleza dos fios está na saúde capilar.

Além disso, tanto para cortar os cabelos quanto para obter as luzes é fundamental contar com um profissional qualificado para realizar tais procedimentos. Esse passo é indispensável, porque o hairstylist irá indicar os melhores modelos de cortes curtos e executará de forma correta e segura a iluminação dos fios.

Cabelos curtos com luzes: principais técnicas para clareamento dos fios

Para exibir lindos cabelos curtos com luzes é preciso decidir-se pela técnica de clareamento que mais combina com seu estilo. Além das luzes que podem ser feitas por meio de prancheta, touca furadinha ou papel laminado, também é possível escolher entre os famosos procedimentos, como o ombré hair, as mechas californianas, as babylights, a técnica balayage e outras, que favorecem fios mais iluminados.

Ter inspirações de técnicas de clareamento é muito importante para ter ideia do resultado desejado. No entanto, o auxílio de um profissional na hora de fazer a escolha é essencial, pois ele será o responsável por todas as etapas do procedimento, de forma que os fios não sejam danificados.

Para quem possui cabelos claros, é possível iniciar a mudança a partir do castanho-claro ou do loiro acinzentado e seguir para mechas mais claras. Já quem possui cabelos mais escuros pode apostar em variações de mechas que vão desde o caramelo/mel até mesmo ao belíssimo platinado.

cabelos curtos com luzes

Cabelos curtos com luzes: cuidados pré-coloração

Ao submeter as madeixas ao processo de descoloração, para conquistar belas luzes, a mistura de água oxigenada com pó descolorante retira a pigmentação dos fios, mas também leva consigo nutrientes essenciais à saúde deles. Assim, antes mesmo de escolher determinada técnica de clareamento, as madeixas precisam estar 100% preparadas para suportar todas as etapas de transformação.
Dessa forma, submeter os cabelos a um cronograma capilar, pelo menos quatro semanas antes da mudança, é o processo ideal para garantir fios restaurados, fortalecidos, hidratados, protegidos e bem nutridos. Essa rotina de cuidados consiste em intercalar tratamentos específicos de hidratação, nutrição/umectação e reconstrução.

cabelos curtos com luzes 2

Cabelos curtos com luzes: atenção à manutenção

Os cabelos curtos com luzes demandam cuidados especiais para se manterem bonitos e com aquele resultado de salão por muito mais tempo. Em primeiro lugar, atentar-se ao comprimento dos fios é muito importante, pois, com o crescimento capilar, o corte escolhido pode perder seu formato, sendo necessário retornar ao salão para acertar as pontas.

Além disso, é preciso considerar que os cabelos mais claros possuem maior tendência à oxidação, ou seja, ao envelhecimento das células da fibra capilar, que provoca, além do temido ressecamento e das quebras, o surgimento de manchas amareladas e alaranjadas, que comprometem a beleza das luzes.

cabelos curtos com luzes 3

Para driblar esse fator, submeter os cabelos a alguns cuidados específicos, como uso de shampoo sem sulfato, produtos com ação matizadora, produtos com proteção UV e protetores térmicos, antes de secador, modelador de cachos e chapinha profissional é essencial.

Agora que você já sabe como conquistar e manter os desejados cabelos curtos com luzes, aposte nesse visual incrível, e arrase!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia