Cabelos curtos com luzes: inspirações para mudar o visual

Milhares de mulheres tem luzes nos cabelos, não importa se eles são compridos, médios ou curtos. Como o próprio nome sugere, as luzes deixam os cabelos iluminados. Por isso, elas estão ganhando cada vez mais adeptas por aí.

E, já que os curtinhos estão fazendo sucesso, hoje as nossas dicas são sobre cabelos curtos com luzes! Então, se você tem o cabelo curto e está pensando em iluminar as madeixas, veja inspirações para mudar o visual.  

Cabelo curto com luzes para morenas

Cabelos curtos com luzes

Os profissionais costumam recomendar que as meninas com cabelos mais escuros optem por luzes nos tons mel, caramelo ou cobre, pois essas cores não ficam tão contrastadas com a cor natural escura do cabelo. Os cabelos curtos com luzes mel são um dos mais requisitados nos salões, pois o efeito fica bastante natural, dando aos fios um aspecto iluminado.

Mas isso não significa que as morenas não podem usar luzes loiras! Se você tem os cabelos pretos ou castanhos escuros, basta escolher um tom de loiro que combine com a cor natural das suas madeixas. O ideal é procurar um profissional para que ele possa te orientar sobre a melhor técnica de coloração e tons para o seu cabelo.

Cabelos curtos com luzes para loiras

Cabelos curtos com luzes

Quem tem a raiz dos cabelos mais claras pode optar por luzes loiras em tons também claros, pois, dessa forma, o contraste entre a cor natural e a cor aplicada fica super suave. Muitas vezes, os cabelos loiros com luzes ficam com a aparência super natural, já que os fios tingidos acabam se confundindo com os fios naturais.

Cabelos curtos cacheados com luzes

Cabelos curtos com luzes

As luzes também ficam incríveis em quem tem os cabelos cacheados. Para iluminar os cachos, você pode optar por qualquer cor: desde os tons mel, até os loiros platinados. Basta escolher, junto a um profissional, a cor e a técnica que mais combinam com o seu cabelo.

Cabelos curtos com luzes platinadas

Cabelos curtos com luzes

Os cabelos platinados estão super em alta e uma das opções para quem tem os cabelos curtos é fazer luzes platinadas. Tanto as loiras quanto as morenas podem fazer luzes platinadas, sempre adaptando ao tom natural das madeixas.

Cabelos curtos com luzes coloridas

Cabelos curtos com luzes

Hoje em dia, cabelo colorido é sinônimo de estilo, personalidade e empoderamento e, por isso, muitas meninas estão aderindo a esse visual colorido. Para as meninas com cabelos curtos e querem colorir o cabelo, a dica é apostar em luzes nas pontas das madeixas ou em alguns fios da franja.

Como cuidar dos cabelos com luzes?

Escolha shampoos e condicionadores que não ressequem o cabelo

Ter um bom shampoo e um bom condicionador é essencial para ter fios bem cuidados. No caso de cabelos tingidos e com luzes, a necessidade de usar esses produtos como seus aliados é ainda maior. Porque a tintura e a descoloração deixam os fios fragilizados e ressecados.

Por isso, fuja dos shampoos com adstringentes, pois eles ressecam ainda mais o cabelo. O ideal é usar shampoos e condicionadores que também tenham ação hidratante, pois estes evitam que os fios fiquem ainda mais porosos.  

Monte o seu próprio cronograma capilar

Cronograma capilar é uma espécie de “agenda” de cuidados com o cabelo que tem como finalidade repor os nutrientes que os fios foram perdendo naturalmente ou por causa de fatores externos. Ele é dividido em três etapas que são, na verdade, três tratamentos: hidratação, nutrição e reconstrução.

Existem algumas “agendas” prontas para serem seguidas, mas o ideal é que você monte o seu próprio cronograma de acordo com a necessidade do seu cabelo. De qualquer forma, o importante é que os fios com luzes recebam esses tratamentos já que estão fragilizados. Uma dica importante é sempre lembrar de evitar a aplicação muitos produtos diretamente na raiz dos cabelos, pois isso pode deixar a raiz oleosa.

Faça matização dos fios

As luzes loiras e as luzes platinadas estão entre as mais queridinhas. Mas manter essas tonalidades nos fios pode não ser tarefa fácil e, por isso, os produtos “matizadores” são ótimos aliados nessas horas. Eles são responsáveis pela matização dos fios e podem neutralizar, acrescentar ou intensificar a coloração. Assim, o tom desejado será atingido. Eles também podem ajudar na renovação de luzes antigas que foram ficando apagadas com o tempo.

Se você costuma usar secador, use protetor térmico

Blindar os fios com luzes do calor excessivo é mais que necessário, pois tudo que eles não precisam é enfrentar mais calor! Por isso, se você tem o costume de usar secador, lembre-se de usar um protetor térmico antes da exposição a altas temperaturas.

Corte quando for preciso

Por mais que você cuide do seu cabelo, os fios em algum momento vão ficar danificados, principalmente nas pontas. Nessa hora, não adianta mais só nutrir ou hidratar. A melhor coisa a ser feita é cortar o cabelo, por mais que você não queira. Acredite: se livrar dos fios judiados vai deixar seu cabelo ainda mais bonito e vai devolver vida aos fios.

Não tenha dó de se livrar das partes danificadas. Além disso, não carregue seu cabelo com química. O ideal é dar um intervalo de três meses entre uma química e outra.

O que achou das dicas? Você também pode conferir como manter o loiro perfeito em seu cabelo para incrementar mais ainda seu novo corte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos