Cabelos escuros: dicas para exibir fios impecáveis

Seja preto azulado, preto natural ou castanho, os cabelos escuros são marcantes e deixam qualquer look sofisticado e sensual. E se você deseja investir no tom, fique de olho em algumas informações importantes. Até porque, é preciso cuidar direitinho já que geralmente eles desbotam com facilidade.

1 – Invista primeiro em um tonalizante

Quer mudar o visual e escurecer o cabelo? A dica é ir sempre com calma para não se arrepender depois, ok?! Por isso, é melhor aderir ao tonalizante antes da coloração permanente. Além de não possuir amônia e ser menos agressivo, sua pigmentação funciona como uma espécie de maquiagem capilar e tem duração de 8 a 12 lavagens. Ou seja, se você quiser deixar os fios mais claros depois de um tempo, é mais fácil também. Vale lembrar que apesar de ser menos agressivo, ainda sim ele é uma química e deve ser aplicado por um profissional de sua confiança ou ao menos com base nas orientações do folheto explicativo. Caso você goste da cor e queira continuar com esse visual, pode investir em uma coloração permanente. Entretanto, não se esqueça antes de se certificar de que os seus fios estejam saudáveis o suficiente para passar por um procedimento químico mais intenso, hein!?

2 – Aposte em produtos com proteção UV

Os cabelos escuros costumam desbotar com mais facilidade e podem apresentar reflexos avermelhados devido aos raios solares. Sendo assim, é fundamental apostar em finalizadores com filtro UV em sua composição para proteger as madeixas e manter a nuance sempre vibrante e linda. Além disso, use uma linha de tratamento com shampoo, condicionador e máscara específicos para cabelos coloridos.

3 – Faça muita hidratação, sempre

Manter uma rotina com um cronograma capilar completo é essencial para garantir cabelos saudáveis e fortes. Mas a hidratação, em especial, ajuda a mandar a opacidade para bem longe e deixa os fios cheios de vida e brilhantes. Por isso, capriche na máscara concentrada toda semana e incremente sempre algumas gotinhas de óleo vegetal para potencializar ainda mais o efeito.

4- Faça o retoque de cor com uma matização

A matização não é um procedimento exclusivo dos fios loiros, viu!? O cabelo escuro também desbota e fica com manchas, por este motivo é importante matizar esses fios quando necessário para que recuperem a sua cor e brilho novamente. Para isso experiente a Máscara Matizadora Preta Salon Line

5 – O corte certo destaca os cabelos escuros.

Essa história de que cabelos escuros envelhecem o visual não passa de pura conversa, viu?! Com o corte certo é possível destacar ainda mais a tonalidade e deixar a aparência super moderna. Se você prefere um look mais discreto e não pretende cortar tanto, aposte na franja para valorizar os traços do rosto. Agora, se o objetivo é ousar ou radicalizar de vez, invista no curto e repicado como o long bob ou pixie.

E lembre-se: os cabelos escuros combinam com qualquer tom de pele. Não tenha medo de investir. Quer saber como tirar tinta de cabelo da pele? Clique no link e leia a matéria. Veja também a galeria de inspirações que preparamos para você abaixo!

Modelo oriental mostra o seu cabelo liso com corte reto no ombro Modelo na praia mostra o seu cabelo curto liso tipo chanel Modelo sentada no banco mostra o seu cabelo liso comprido escuro Modelo no jardim mostra o seu cabelo preto liso no ombro Modelo super feliz com o seu cabelo ondulado comprido castanho Modelo na poltrona de um apartamento mostra o seu cabelo liso no ombro preto Modelo toda despojada mostra o seu visual de cabelo liso escuro Modelo debruçada na mesa mostra o seu cabelo liso preto com as pontas retas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos