Cabelos masculinos: qual é o melhor estilo para você?

Tanto para as mulheres quanto para os homens, o cabelo tem grande influência na autoestima – e quando se trata dos cabelos masculinos, cada detalhe faz diferença na aparência dos fios. Neste post a gente te dá algumas ideias de cortes para cabelos curtos e de alguns penteados para os homens que preferem os fios […]

Tanto para as mulheres quanto para os homens, o cabelo tem grande influência na autoestima – e quando se trata dos cabelos masculinos, cada detalhe faz diferença na aparência dos fios.

Neste post a gente te dá algumas ideias de cortes para cabelos curtos e de alguns penteados para os homens que preferem os fios longos. Confira!

Cabelos masculinos: principais cortes para cabelos curtos

A cada ano surgem novas tendências para os cabelos masculinos. Os novos estilos de corte de cabelo e os penteados diferentes dão um up no visual dos homens que desejam inovar na aparência.

Para os que preferem manter os fios mais curtos, existem diversos cortes estilosos e versáteis para o dia a dia, como o high fade, o mohawk com franja, o corte Caesar e o textured spiky.

O high fade é um corte degradê masculino que tem como característica as laterais mais baixas, quase raspadas, até o alto da cabeça. Esse corte apresenta um grande contraste entre os fios curtos das laterais e os fios maiores do topo da cabeça.

Inspirado no já conhecido moicano, o mohawk com franja apresenta as laterais raspadas, mantendo os fios do centro da cabeça em um tamanho médio ou longo. O que diferencia esse corte de um moicano comum é a franja, que é um pouco maior e fica mais caída no rosto.

O corte Caesar é o estilo ideal para homens que preferem os fios bem curtos. Ele apresenta uma franja reta, não tão comprida, em um efeito linear. Além disso, tem pouco volume no topo da cabeça e possui as laterais bem baixas ou raspadas com uma maquininha de corte. Você pode optar ou não pelo efeito degradê nas laterais.

Por fim, o textured spiky é um cabelo arrepiado com um diferencial: sua textura bem marcada. O efeito pode ser obtido com uma boa pomada modeladora e, no caso de cabelos crespos, a esponja nudred é uma excelente opção para texturizar os fios.

Cabelos masculinos: ideias de penteados para cabelos longos

Para quem prefere cabelos masculinos compridos, existem alguns penteados que podem deixar os fios ainda mais estilosos.

Uma opção simples e que combina com todos os tipos de cabelo masculino é deixar os fios soltos com um caimento natural. Um corte abaixo do ombro e com camadas mais longas é ideal para esse estilo.

O rabo de cavalo tradicional ou um penteado semipreso também são boas opções. Nos dois casos você consegue manter o cabelo longe do rosto e dá um toque a mais de estilo ao visual.

Você também pode optar por um coque masculino ou pelo top knot. Enquanto o coque proporciona um visual mais alinhado e comportado, o top knot é ideal para ser usado no dia a dia, já que tem a característica de deixar os fios mais bagunçadinhos e despojados.

Cabelos masculinos: produtos para cuidar dos fios

Para estilizar os cabelos masculinos, independentemente do corte escolhido, um bom produto finalizador é fundamental. De acordo com seu tipo de fio, você pode optar por uma pomada modeladora, um ativador de cachos, um creme de pentear ou uma gelatina capilar!

Quer exibir cabelos masculinos estilosos e modernos? Siga nossas dicas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia