Cabelos médios: inspirações e dicas de cortes, cores e penteados

Não há dúvidas de que os cabelos médios têm feito cada vez mais sucesso. O comprimento é ideal para quem deseja mudar a aparência das madeixas sem ter que radicalizar, já que os fios não ficam tão curtos nem tão longos.

Neste post, separamos várias dicas de cortes, penteados e coloração para quem decidiu apostar nos cabelos médios. Confira!

Inspirações de cortes lindos na altura dos ombros

Modelo mais pedido nas últimas temporadas, o corte médio é prático para o dia a dia e muito versátil, já que combina com todos os tipos de cabelo, sejam lisos, ondulados, cacheados ou crespos.

Outro ponto positivo dos cabelos médios é que eles podem ser adaptados a vários estilos e valorizam todos os formatos de rosto, por isso, quem busca por cortes de cabelo para rosto redondo, oval ou quadrado, por exemplo, pode apostar no estilo sem medo de errar.

A dica para manter seu corte de cabelo sempre em dia e os fios sempre bonitos e saudáveis é realizar cortes frequentes para manter o estilo que você escolheu e caprichar nos cuidados com a hidratação, a nutrição e a reconstrução da fibra capilar. Afinal, não adianta escolher um corte incrível se seu cabelo estiver ressecado e sem vida.

Long bob

O long bob está entre os cortes médios mais pedidos nos salões. Esse é um modelo elegante, moderno e estiloso, e dependendo da forma que você decidir cortá-lo, ele pode ficar com um visual mais despojado ou mais comportado.

O lob se caracteriza por apresentar os fios na altura dos ombros ou um pouco abaixo, pontas levemente repicadas e a parte da frente mais comprida, formando um leve bico. Ele possui, ainda, algumas variações, como o long bob assimétrico, o long bob em camadas e o long bob com franja. É uma excelente opção para quem deseja ter cabelos médios.

Para estilizar o seu corte long bob, você pode utilizar um bom finalizador de cabelo, como os ativadores de cachos da linha #todecacho, caso seus fios sejam ondulados, cacheados ou crespos. Já se seu cabelo for liso, lembre-se de sempre utilizar um defrizante termoativado para protegê-lo da chapinha e do secador.

Corte trapézio

Trapézio

Apesar do nome incomum, o corte trapézio tem sido uma escolha cada vez mais comum entre as mulheres que querem apostar nos cabelos médios. O modelo apresenta os fios cortados com a base reta, sem criar áreas mais longas, deixando a linha do trapézio em evidência. O comprimento e as pontas possuem algumas graduações em diferentes ângulos de corte para garantir que os fios tenham um lindo efeito desconectado.

O corte trapézio proporciona um visual moderno e atemporal aos fios, e para estilizá-lo, a dica é apostar em um visual texturizado e volumoso para evidenciar o efeito repicado.

Blunt cut

Para quem deseja cabelos médios com um aspecto mais clean, o blunt cut é a escolha certa, já que o corte se destaca justamente por sua simplicidade. Os fios são cortados com a base reta e podem ter ou não um sutil efeito repicado nas pontinhas. Ele fica lindo em todos os tipos de cabelo.

Corte masculino no estilo grunge

Cabelo de homem cacheado

Para os homens que decidiram apostar nos cabelos médios, o corte masculino inspirado no estilo grunge dos anos 1990 apresenta os fios repartidos ao meio e cortados na altura dos ombros, o que confere um visual mais despojado e muito moderno.

Esse modelo está entre os cortes de cabelo masculino mais simples de manter, mas é importante que a manutenção seja feita regularmente, caso sua intenção seja continuar com o comprimento médio.

Técnicas de coloração para dar um up nas madeixas

Existem algumas técnicas de coloração que valorizam bastante os cabelos médios. Entre elas, estão o ombré hair, o bronde hair, as babylights e as luzes. Todas são técnicas que iluminam as madeixas e ajudam a evidenciar a beleza do corte e a textura dos cabelos, por isso, vale a pena apostar. Converse com o seu hairstylist e, juntos, escolham a melhor opção para os seus fios.

Cabelos médios: penteados práticos para o dia a dia

Para estilizar os fios no dia a dia, você pode apostar em penteados simples, mas que farão toda a diferença no visual, como o coque alto despojado, o coque abacaxi ou o semipreso com trança cascata. Para os homens, um coque simples ou um rabo de cavalo são ótimas opções.

Coque despojado alto

Cabelo de homem com coque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos