Cabelos perfeitos: eles existem?

Durante muito tempo acreditou-se que os cabelos perfeitos fossem somente os de característica lisa. Mas, com o decorrer dos anos, os cabelos com curvatura – ondulados, cacheados e, principalmente, crespos – ganharam seu espaço e muitas pessoas abandonaram definitivamente os procedimentos químicos para assumir os fios naturais, iniciando o processo de transição capilar. Vamos conversar […]

cabelos perfeitos

Durante muito tempo acreditou-se que os cabelos perfeitos fossem somente os de característica lisa. Mas, com o decorrer dos anos, os cabelos com curvatura – ondulados, cacheados e, principalmente, crespos – ganharam seu espaço e muitas pessoas abandonaram definitivamente os procedimentos químicos para assumir os fios naturais, iniciando o processo de transição capilar. Vamos conversar sobre cabelos perfeitos?

Cabelos perfeitos: como cuidar corretamente?

Para iniciar nossa conversa, é importante entender que os cabelos perfeitos existem, sim, e eles estão na sua própria cabeça, independentemente da textura ou da curvatura! O grande segredo para ter cabelos perfeitos é entender a característica dos fios e atender às reais necessidades deles.

A forma de cuidado do cabelo liso, por exemplo, é bastante diferente da rotina de cuidados do cabelo cacheado. O processo de lavagem é universal: shampoo para cabelo aplicado diretamente no couro cabeludo e condicionador para hidratar e fechar as cutículas, no comprimento e nas pontas.

No entanto, vale destacar que fios ondulados, cacheados e crespos possuem maior tendência ao ressecamento, pois a oleosidade produzida na raiz não chega às pontas dos fios. Para driblar esse fator natural, é preciso manter uma frequência de hidratações constantes, assim como tratamentos de nutrição e reconstrução capilar.

Essa rotina de cuidados, chamada de cronograma capilar, é indicada para todos os tipos de fio, mas feita principalmente por quem possui cabelos com curvatura. Suas etapas são capazes de repor água, nutrientes, lipídios e queratina aos fios. Intercalando esses tratamentos, dentro de um período preestabelecido, seus cabelos estarão completamente saudáveis. Considere o seguinte cronograma:

Primeira semana: Hidratação – Nutrição – Reconstrução

Segunda semana: Nutrição – Hidratação – Nutrição

Terceira semana: Hidratação – Nutrição – Reconstrução

Quarta semana: Hidratação – Reconstrução – Nutrição

Cabelos perfeitos na transição capilar

Quem toma a decisão de abandonar definitivamente as químicas de alisamento para assumir os fios naturais cacheados e crespos se depara com uma grande mudança em sua rotina de cuidados com os cabelos. Na verdade, muito mais do que a rotina é a mudança que a transição capilar provoca em termos de autoconhecimento e autoaceitação.

Aqueles cabelos, antes considerados imperfeitos, assumem o protagonismo da vida e passam a ser a identidade mais marcante. Nesse momento, os fios cortados em big chop ou mantidos com um novo corte e texturizações se tornam os cabelos perfeitos e mais desejados de todos os tempos.

Cabelos perfeitos: dicas de produtos

Tanto para crespas e cacheadas em transição quanto para quem está feliz com a forma atual dos seus cabelos (naturais ou quimicamente tratados), o uso dos produtos certos para atender aos fios é indispensável.

A Salon Line conta com linhas completas para cada tipo de cabelo. As linhas Meu Liso e S.O.S Bomba, por exemplo, têm produtos especiais para fios lisos naturais, fios alisados, fios coloridos e platinados. Já as linhas S.O.S Cachos e #todecacho contam com uma gama incrível de produtos especiais para cabelos ondulados, cacheados, crespos, crespíssimos e em transição. Além disso, vale destacar as diversas opções de químicas de alisamento, relaxamento e encacheamento; e ainda as colorações permanentes, semipermanentes e tonalizantes.

Nesse momento, você possui duas opções: considerar seus cabelos perfeitos ou transformar seus fios em cabelos perfeitos. Seja qual for sua opção, conte com a Salon Line para ser a melhor versão de você mesma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia