Cabelos sensibilizados: o que é e como cuidar?

Mudar o visual com uma nova cor de cabelo ou alguma mudança na textura é incrível e mostra o quanto os seus fios podem ser versáteis. No entanto, você já parou para pensar o quanto as mudanças constantes podem impactar a sua saúde capilar?

Exagerar nos procedimentos químicos pode te deixar com os cabelos sensibilizados, ou seja, com danos evidentes, e fios enfraquecidos. Mas como se livrar desse problema? Vem que a gente vai te ajudar!

O que deixa os cabelos sensibilizados?

Muitas são as razões que podem causar a sensibilização dos fios, deixando os cabelos danificados. Veja algumas delas:

Descoloração:

Por se tratar de um processo que remove o pigmento dos fios, a descoloração retira também alguns nutrientes da fibra capilar, deixando os cabelos sensibilizados.

Químicas em geral:

Alisamentos, relaxamentos, coloração… muitos são os procedimentos químicos que mudam a aparência e textura dos fios, mas que também provocam a perda de alguns elementos estruturais da fibra capilar.

Exposição ao calor sem proteção:

seja exposição solar ou a aparelhos elétricos, a exposição ao calor sem uso de proteção térmica ou solar tem alto poder de ressecamento dos fios, deixando-os enfraquecidos com o tempo.

Quais as características dos cabelos sensibilizados?

Para quem faz uso de químicas ou ama estilizar os cabelos com secador e chapinha, como identificar que está com os cabelos sensibilizados? Fique de olhos nesses sinais de danos:

O cabelo danificado possui uma ou mais dessas características, indicando que ele está com danos na estrutura e precisa de cuidados especiais.

Como cuidar dos cabelos sensibilizados?

Agora que os fios já estão danificados, você precisa devolver os nutrientes perdidos nos procedimentos químicos para que a estrutura da fibra capilar se refaça. E a sua grande aliada nesse momento vai ser a reconstrução capilar!

A reconstrução é essencial para reverter os danos sofridos, contribuindo para a restauração da fibra e, assim, deixando os fios mais bonitos e saudáveis. E para te ajudar nesse cuidado, escolha produtos que tenham essa finalidade – como as sugestões abaixo!

Como prevenir a sensibilização dos fios?

Agora que você já deixou o cabelo danificado para trás, chegou o momento de seguir alguns cuidados para que os fios não voltem a ficar sensibilizados.

Seguindo essas dicas os cabelos sensibilizados vão ser coisa do passado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos
Bigudinhos

Bigudinho: 3 formas de usar

Se você está passando pela transição capilar ou apenas quer deixar os cachos mais definidos, uma excelente dica é apostar no clássico e famoso bigudinho.

Leia completo »