Cacheadas: dicas para ter cachos coloridos

Toda mulher já pensou em pintar o cabelo pelo menos uma vez na vida. Com tantas cores e técnicas diferentes, está cada dia mais fácil mudar o visual. Para as cacheadas que querem cachos coloridos, separamos algumas dicas bacanas para ajudar a atingir e a manter a cor ideal. Confira! Cacheadas com luzes: como manter […]

cacheada de cabelo colorido

Toda mulher já pensou em pintar o cabelo pelo menos uma vez na vida. Com tantas cores e técnicas diferentes, está cada dia mais fácil mudar o visual. Para as cacheadas que querem cachos coloridos, separamos algumas dicas bacanas para ajudar a atingir e a manter a cor ideal. Confira!

Cacheadas com luzes: como manter a cor?

Luzes são uma técnica que costuma ficar bem em todos os tipos de cabelo. Elas evidenciam a textura dos cachos e dão um toque mais moderno a qualquer visual.

As cacheadas com luzes, no entanto, precisam redobrar os cuidados com os cabelos. Tudo influencia no sucesso da cor, tanto a saúde dos fios quanto os produtos utilizados em sua manutenção.

Devido à curvatura dos cachos, os cabelos cacheados já têm uma tendência natural ao ressecamento, por isso, é importante que os fios sejam hidratados e fortificados antes da descoloração. Cabelos muito ressecados e porosos correm o risco de não absorver a cor apropriadamente.

Para a manutenção, além de usar produtos para cabelos cacheados específicos para hidratação, nutrição e reconstrução, é importante fazer uso de produtos matizadores, que eliminam os reflexos indesejados e desamarelam os fios, deixando-os sempre na tonalidade que você escolheu para as suas luzes.

Cacheadas ruivas: a importância da tonalização

Os cabelos ruivos são lindos! Mas as cacheadas que pintam o cabelo dessa cor sabem que a manutenção é extremamente necessária para evitar a aparência desbotada.

Não apenas as cacheadas ruivas, mas todas as mulheres que optam por essa tonalidade devem saber que o tonalizante é um importante aliado na hora de realçar a cor. Isso porque não é saudável utilizar coloração permanente em todo o cabelo na hora de retocar, já que o fio fica exposto a uma nova oxidação e a cor pode ficar diferente da raiz.

Para fazer a manutenção dos seus cachos ruivos, utilize coloração permanente apenas no retoque da raiz e passe um tonalizante no comprimento e nas pontas.

Cacheadas morenas: formas de iluminar o visual

Para as cacheadas morenas que querem iluminar o visual, há várias técnicas e cores que deixam os fios incríveis. Bronde Hair, Ombré Hair e Balayage são opções ótimas para iluminar as madeixas e garantir um visual mais moderno e sofisticado. É importante sempre buscar um profissional qualificado e fazer manutenções constantes para exibir cabelos impecáveis.

Se o seu objetivo é ter cachos coloridos, aposte em uma dessas técnicas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia