Cacheadas em transição: sugestões de cuidados para seus fios

A gente entende que a transição capilar é uma fase importante para muitas mulheres. É o momento de deixar os alisamentos químicos para trás e assumir a identidade original dos cabelos. Nesta fase, toda dica é bem-vinda, por isso, separamos algumas sugestões para ajudar todas as cacheadas em transição. Confira! Cacheadas em transição: principais cuidados […]

A gente entende que a transição capilar é uma fase importante para muitas mulheres. É o momento de deixar os alisamentos químicos para trás e assumir a identidade original dos cabelos. Nesta fase, toda dica é bem-vinda, por isso, separamos algumas sugestões para ajudar todas as cacheadas em transição. Confira!

Cacheadas em transição: principais cuidados

Quem passa pela transição capilar, sabe que essa é uma fase em que os fios costumam ficar mais frágeis, principalmente no ponto de transição, que é onde as texturas cacheada e lisa se encontram.

Nesse período de mudanças, os cabelos aspiram ainda mais cuidados do que antes, já que podem ficar mais ressecados e quebradiços caso não sejam tratados corretamente.

Existem algumas dicas básicas que todas as cacheadas em transição devem saber, como a importância de utilizar produtos específicos para cabelos em transição e a importância de manter um cronograma capilar, práticas que garantem que os fios recebam todos os nutrientes necessários para que se mantenham fortes e saudáveis. Capriche nas etapas de Nutrição e Reconstrução dos fios e não descuide da Hidratação, essas 3 etapas são conhecidos como Cronograma Capilar. Uma dica para dar uma turbinada nas suas máscaras de hidratação é utilizar o Amigo de Milho, da linha #todecacho, um produtinho inspirado nas misturas que as mulheres adoram fazer com Amido de Milho e que potencializa os ativos presentes na composição da máscara de hidratação.

Além disso, optar por produtos liberados também é de grande importância, já que substâncias como Sulfato, Petrolato, Silicone e Parabenos, presentes em determinados produtos, podem danificar os fios em transição.

Penteados para cacheadas em transição

Existem alguns penteados que são perfeitos para cacheadas em transição, como coques, tranças embutidas e rabos de cavalo, que ajudam a disfarçar a diferença de textura nos fios. Os penteados para cacheadas em transição ainda podem ser complementados com acessórios como tiaras, turbantes, faixas de cabelo e lenços. Abuse da criatividade!

Cacheadas em transição: inspirações para o seu BC

Para as cacheadas em transição que resolveram fazer o Big Chop, existem muitas opções legais de cortes para cabelos cacheados que funcionam muito bem com o BC. Dois dos mais populares e que ficam bem em qualquer tipo de cabelo são o Pixie Hair e o Short Bob, que se caracterizam por valorizar o volume dos fios do topo da cabeça.

Essas são apenas algumas dicas que podem te ajudar durante a transição capilar. Siga nossas sugestões, conte com os melhores produtos e passe por esse momento delicado da melhor forma possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia