5 formas de ondular e cachear cabelos lisos

Uma das principais características do cabelo liso é não ter ondulações ou cachos, apenas variando a textura entre fina, média e grossa. 

Por essa peculiaridade, muitas meninas buscam alternativas para transformar temporariamente as madeixas, seja para uma ocasião especial ou nos looks do dia a dia – e as mais procuradas são as técnicas para ondular e cachear os fios.

Dependendo do seu tipo de liso, pode ser mais fácil ou mais difícil enrolá-lo. Mas fique tranquila: com certeza tem um método que vai fazer o seu cabelo ir do liso ao cacheado ou ondulado.

Na verdade, vamos te mostrar 5 formas para você ondular e cachear cabelo liso!

Com modelador de cachos

Essa é a forma mais fácil e conhecida de cachear cabelo liso, principalmente se você gostar de um efeito mais natural.

Após lavar o cabelo, retire a umidade dos fios com uma toalha, aplique um protetor térmico e seque com a ajuda de um secador. Após essas etapas, separe o cabelo em mechas (a espessuras das mechas vai determinar o tamanho dos cachos), enrole no modelador de cachos, deixando alguns segundos, e solte.

Para ter um melhor resultado, você pode, ao final, utilizar um spray fixador. 

Com chapinha

Para quem já tem o aparelho quando busca um efeito liso chapado, vai poder ter mais versatilidade e aproveitar a chapinha para cachear o cabelo liso.

Para usar essa técnica, siga os primeiros passos usados com o modelador (lavar, proteger, secar). Depois, para criar o efeito cacheado ou ondulado, basta virar a chapinha na medida em que o aparelho vai deslizando pelo comprimento do cabelo.

Neste caso, o tamanho da chapinha é que vai determinar o tamanho das ondas. Além disso, é possível, após todo o processo, amassar os fios com as mãos para deixar mais natural.

Com tranças

O seu cabelo liso pode ficar cacheado com um penteado prático: a trança.  E o melhor dessa técnica de cachear cabelo liso é que o efeito é obtido enquanto você dorme!

O truque é lavar, aplicar protetor térmico e secar com secador os cabelos à noite e depois fazer duas tranças no comprimento dos fios e ir para cama. 

No dia seguinte, solte os fios e aproveite as suas ondas!

Com camiseta

Aqui a camiseta vai ser o seu produto para cachear cabelo liso. E essa forma de cachear é bem simples: escolha uma camiseta velha que não queira usar mais e corte-a em tiras de cerca de 2 ou 3 centímetros.

Depois, separe o cabelo em mechas, aplique um creme de pentear ou spray texturizador e enrole cada uma delas com uma das tiras. Deixe secar naturalmente ou use secador.

O truque está em, quanto mais finas as mechas, mais ondas seu liso terá.

Com bobes ou bigudinhos

Esses acessórios super tradicionais, usados há gerações, são excelentes para cachear cabelo liso.

Seja com os bobes ou bigudinhos, você vai separar o cabelo em mechas, aplicar um creme de pentear e enrolar cada uma das mechas nos utensílios que escolher. Bigudinhos, por exemplo, costumam trazer um feito de cachos mais definidos. 

Você pode deixar secar naturalmente ou acelerar o processo com o secador. Depois de secos, solte as mechas e aproveite a nova textura.

Viu como o cabelo liso pode ficar cacheado ou ondulado de maneira fácil e rápida? Escolha a técnica que mais te agrada ou experimente todas pra descobrir qual que traz o efeito mais bonito para o seu cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos
Depois das onze

Se conselho fosse bom…

A indecisão não é uma característica exclusiva dos nossos amigos librianos. Dê mais de uma opção para qualquer ser humano do planeta e pronto: instaura-se

Leia completo »