Cachos Platinados: fios loiríssimos e saudáveis

Os cachos platinados são um estilo que vem sendo cada vez mais escolhido entre as mulheres. Os cabelos loiríssimos deixam o visual supermoderno e despojado e dão ainda mais destaque à textura dos fios. Entretanto, antes de se jogar nessa mudança de visual, existem algumas coisas com as quais você deve ficar atenta para garantir […]

Os cachos platinados são um estilo que vem sendo cada vez mais escolhido entre as mulheres. Os cabelos loiríssimos deixam o visual supermoderno e despojado e dão ainda mais destaque à textura dos fios. Entretanto, antes de se jogar nessa mudança de visual, existem algumas coisas com as quais você deve ficar atenta para garantir que a cor fique do jeitinho que você quer. Preparamos algumas dicas para te ajudar. Confira!

Cachos loiros platinados: qual tom escolher?

Os cabelos platinados podem ser puxados para três tons: cinza, dourado ou branco. Todos ficam claríssimos nos fios, mas os efeitos ficam bem diferentes, por isso, é necessário pensar direitinho antes de escolher.

Leve em conta o quanto seu cabelo suporta a descoloração. Alguns fios levam mais tempo para despigmentar do que outros. O processo de clareamento pode demorar mais, caso a quantidade de pigmentos presentes dentro da fibra capilar seja grande. A espessura do cabelo também tem influência sobre o tempo de despigmentação – quanto mais grosso for o fio, mais demorado será o processo.

Cabelos escuros e com fios mais grossos levam mais tempo para ser descoloridos. Até atingirem o ponto necessário para platinar, são necessárias várias sessões e, entre cada uma delas, um tempo maior de intervalo para que os fios se recuperem.

Cachos platinados em morenas, cachos platinados em negras, cachos platinados em brancas… Os fios claríssimos ficam legais com qualquer cor de pele. Não existe uma regra, pois é você quem decide o que fica bom ou não nos seus cabelos.

Você pode optar por pintar todo o cabelo – da raiz às pontas – se quiser criar um contraste maior ou pode criar um contorno para o rosto, deixando alguns centímetros da raiz com a cor natural, o que suaviza o contraste.

Para quem tem o tom de pele quente, uma dica é passar uma maquiagem com efeito bronzeado para evitar a aparência pálida.

Cabelos cacheados platinados nas pontas: visual iluminado!

Para quem tem cabelos cacheados e quer apenas iluminar o visual, platinar as pontas das madeixas é uma opção muito legal. Uma das técnicas que você pode escolher para dar esse efeito é o Ombré Hair, que clareia os fios com um degradê lindo a partir da altura da orelha, mantendo a raiz com a cor natural.

Cachos platinados: cuidados com a cor e com a saúde dos fios

Além do ressecamento natural dos cabelos cacheados, a descoloração pode deixar os fios mais danificados, caso não sejam cuidados adequadamente. Antes e depois do processo, certifique-se de que seus fios estão fortes e hidratados.

Uma dica para as meninas que estão em transição capilar e fizeram o Big Chop recentemente é esperar que os novos fios estejam mais fortes antes de submetê-los a esse processo, já que ele envolve tratamentos com química.

Para manter a cor sempre do jeito que você deseja, faça uso de matizadores ou de tonalizantes regularmente.

Siga essas dicas e tenha os cachos platinados sempre lindos e saudáveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia