Calça jogging: dicas para arrasar com essa tendência

O mundo da moda é mesmo incrível, não é? Vira e mexe surgem peças que transitam entre vários universos e são tão versáteis que podem ser usadas por mulheres de diferentes estilos e personalidades.
Esse é o caso da calça jogging, uma peça que saiu do mundo das academias para invadir o guarda-roupa feminino como uma roupa fashion, atual e que é a melhor representação da palavra “conforto”.
Até algum tempo atrás, a calça jogging era feita apenas de moletom e estava presente só em academias e outros ambientes para praticar exercícios físicos. As principais características dela são o corte reto, com cintura soltinha marcada por um elástico ou cadarço que pode ser amarrado para ajustar a calça ao corpo, e uma barra tornozelo mais justo.
Vamos ver na sequência algumas dicas para você combinar essa peça incrível com as roupas que tem em casa para usar e abusar dessa tendência que veio para ficar.

Como usar calça jogging: escolha bem o material

Na hora de comprar sua primeira calça jogging, é necessário ficar de olho em alguns pontos para garantir que a peça vai ficar bonita no corpo e criar um efeito interessante no look.
Um dos principais pontos a ser analisado na escolha da roupa é o material com o qual a calça é feita. A clássica é de moletom e ganha contraste quando é combinada com peças mais elegantes como sandálias de salto alto, blazer e blusinhas de cetim e seda, que suavizam um pouco a cara esportiva do moletom.
Se optar por um material como couro, vinil e lurex, você pode manter o visual formal com camisas e salto alto, ou brincar um pouco com as texturas e investir em blusas de crochê e jaquetas de couro. Esses materiais ainda são ótimos para usar na balada e eventos noturnos mais informais quando combinados com muito brilho e acessórios chamativos.
Quando você escolhe tecidos como o linho, oxford e microfibra a calça jogging pode ganhar uma cara mais profissional, principalmente se ela for de uma cor mais sóbria, como preto, cinza, azul marinho ou bege. Então também é uma ótima pedida para trabalhar.
As calças jogging confeccionadas em jeans também prometem se tornar um hit dos looks casuais. Mesmo com uma blusinha básica o visual já fica bem interessante, mas, se quiser deixar a imagem ainda mais elaborada, basta acrescentar acessórios com jaqueta de couro e um casaco colorido para o look com calça jogging ganhar um ar diferente.
Se a intenção for manter a casualidade, as calças jogging de jeans e moletom ainda combinam superbem com tênis, alpargatas e outros calçados baixos que têm uma cara informal. Se optar pelos tênis, você ainda consegue resgatar um pouco da imagem esportiva da calça jogging o que é muito legal e típico das fashionistas.
Ah, quando a intenção é manter o visual informal, a calça jogging de cintura alta também fica perfeita com um cropped top e cria um look moderno e descolado!

Como usar calça jogging: altura do tornozelo

Como você já sabe, uma das características da calça jogging é ser mais apertadinha no tornozelo, mas é você que controla a altura da empunhadura, de acordo com o tipo de imagem que quer passar e com o seu biotipo.
Quem tem as pernas mais grossas e quiser alonga-las, deve deixar a barra mais baixa, para que as pernas pareçam mais compridas do que são. O mesmo vale para as baixinhas. Já as donas de pernas mais finas e longas podem ajustar a barra de cada perna um pouco mais acima sem medo de ser feliz.

Como usar calça jogging: os melhores tipos para cada biotipo

A calça jogging funciona para diferentes tipos de corpo, e existem alguns parâmetros que podemos levar em consideração para deixar o formato mais equilibrado e harmônico, mas a verdade é que o que faz diferença mesmo é que você se sinta bem, confortável e linda com ela, independente do biotipo que tem.
Mas, se formos considerar as indicações de proporção, podemos dizer que para quem tem os quadris largos, a calça jogging lisa, com cores sóbrias e tornozelo bem baixo é a ideal, porque ajuda a disfarçar o formato mais acentuado dos quadris e alongar a sua silhueta, principalmente quando você usa cores iguais ou bem semelhantes na parte de cima e debaixo do seu corpo.
Para quem tem o corpo no formato de triângulo invertido (com ombros largos e quadril estreito) as melhores calças jogging são as estampadas, que desviam a atenção para a região inferior do corpo, deixando-a mais equilibrada com a parte superior. Se você for alta, vale também levantar um pouco as barras da calça para que a calça fique um pouquinho mais inflada e crie a ideia de um quadril maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos
Laqueadura

Como funciona a laqueadura?

A laqueadura é um procedimento de esterilização muito buscado por mulheres que não desejam mais engravidar. Cerca de 67 mil cirurgias de laqueadura foram realizadas

Leia completo »