Californiana loira: conheça lindas variações de californianas na cor loira

Em países como o Brasil, o sol brilha o ano todo e, aderir a californiana loira é o sonho de boa parte das mulheres. Afinal, não tem combinação melhor do que mechas mais claras nas pontinhas + aquele loiro baphônico, né?! Se você pensa em apostar no efeito, fique de olho nas dicas a seguir.

Mas afinal, o que é californiana?

A californiana é uma técnica de clareamento que consiste basicamente em deixar a parte de baixo do cabelo mais clara, dando um toque de iluminação sem interferir na cor natural dos fios. Geralmente cerca de 5 dedos do comprimento recebem a coloração clara, enquanto nos fios curtos, esse comprimento baixa para 2 ou 3 dedos. Ou seja, se você tem vontade de clarear o cabelo, mas tem receio de radicalizar ou ousar demais, a californiana é a opção perfeita.

Como escolher o tom de loiro?

Existem alguns truques básicos para escolher os tipos de loiro. A ideia é optar por uma nuance que combine melhor com o seu tom de pele. Então anota aí!

  • Mulheres com a pele clara: o loiro acinzentado, na maioria das vezes, cai super bem. Mas isso não significa que tons como dourado, mel e caramelo caiam como uma luva também. Inclusive, são eles que proporcionam aquele clima solar, sabe?!
  • Mulheres morenas e orientais: o loiro dourado é a escolha certa. Além de iluminar o visual sem deixar um aspecto artificial, ainda pode ser aplicado em cima do fundo natural de cabelo dessas mulheres que normalmente costuma ser mais escuro. O resultado é algo bem iluminado e natural.
  • Mulheres negras: se a intenção for lacrar e mudar completamente o visual, o loiro acinzentado é o tom mais indicado. Mas se o objetivo for iluminar os fios com naturalidade, o mel é a opção ideal. Ele se mistura ao castanho e preto, e causa um efeito sofisticado. Vale dizer que o ombré hair mel também é muito procurado pela mulherada.

Ela pode ser feita em qualquer tipo de cabelo?

Simples! A resposta é: sim. Não há restrições quanto à textura de cabelo. A californiana loira pode ser feita em fios lisos, ondulados cacheados, crespos ou crespíssimos. Logo, todo mundo pode arrasar no visual praiano.

Quais os principais cuidados depois de aderir a californiana loira?

Como o loiro danifica bastante os fios, os cuidados deverão ser redobrados. Por isso, é fundamental investir em um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Além disso, é válido fazer também a umectação capilar 30 minutinhos antes do banho ou durante a noite – a famosa umectação noturna. Vale também aderir a produtinhos matizadores – são eles que irão neutralizar, desamarelar e matizar os fios claros.

Californiana loira – inspirações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia