Californiana ou ombré hair: veja a diferença, dicas e passo a passo

A técnica californiana de mechas está entre as mudanças de visual mais buscadas em salões de beleza no país. No mesmo nível de procura e interesse aparece a técnica ombré hair, que garante o clareamento das madeixas, só que com outra proposta. Está pensando em mudar o visual, mas não consegue se decidir por um […]

californiana

A técnica californiana de mechas está entre as mudanças de visual mais buscadas em salões de beleza no país. No mesmo nível de procura e interesse aparece a técnica ombré hair, que garante o clareamento das madeixas, só que com outra proposta. Está pensando em mudar o visual, mas não consegue se decidir por um cabelo com californiana ou ombré hair? Então você está no lugar certo, porque aqui separamos dicas incríveis para auxiliar você na escolha ideal. Confira!

Californiana: características da técnica

Os cabelos com californiana apresentam como característica principal as pontas mais claras que a raiz e o comprimento dos fios. Diferentemente dos cabelos com luzes, em que mechas inteiras são submetidas ao processo de descoloração, a técnica californiana é inspirada nas surfistas do estado da Califórnia, que têm as pontas do cabelo oxidadas, ou seja, clareadas pelo efeito do sol e da água do mar.

Californiana passo a passo

O passo a passo para obter os desejados cabelos com californiana é, basicamente fundamentado em:

  1. Submeter as pontas à mistura de água oxigenada com pó descolorante;
  2. Então, clarear e garantir um efeito próximo ao “queimado do sol”.

Ombré hair: características da técnica

O ombré hair, por sua vez, é uma técnica que tem como objetivo proporcionar reflexos sombreados aos cabelos. Para conquistar um belo ombré hair, o passo a passo inclui escolher até quatro tons abaixo da cor original dos cabelos para proporcionar um efeito iluminado nos fios, considerando a região a partir da altura da orelha para a coloração. Assim, diferentemente da californiana, o ombré hair não tem como objetivo principal submeter os cabelos ao procedimento de descoloração, a não ser que você queira um ombré hair platinado.

Californiana e ombré hair para todos os tipos de cabelo

Uma característica interessante que une as duas técnicas – californiana e ombré hair – é que ambas as possibilidades estão disponíveis a todos os tipos de cabelo, independentemente de você possuir um corte de cabelo curto, médio ou comprido, ou de suas madeixas serem lisas, onduladas, cacheadas, crespas ou crespíssimas. Justamente por serem tão democráticas conquistam diversas mulheres ao redor do mundo, sendo a californiana em morenas um grande sucesso. Fica claro, portanto, que se você está buscando uma mudança de arrasar, optar pela técnica californiana ou ombré hair é uma ótima escolha!

Californiana e ombré hair de todas as cores

Como falamos do ombré hair platinado, vale destacar que a técnica californiana também pode chegar ao efeito platinado em loiras, enquanto para as morenas indica-se que os tons variem entre o cobre, o caramelo e o dourado. No entanto, essas são apenas algumas sugestões, já que há quem aposte nas técnicas de clareamento com as famosas cores fantasia, tonalizando as pontas do cabelo (californiana) ou fazendo mechas no comprimento (ombré hair) com as cores azul, rosa, vermelho, roxo, verde e outras opções criativas, que possibilitam um resultado moderno e garantem um penteado atrativo. Abaixo colocamos o passo a passo da californiana azul. Veja como é fácil.

Californiana azul passo a passo

O procedimento é basicamente o mesmo usado para fazer as mechas californianas tradicionais. A diferença é que, além de descolorir os fios que precisam estar em uma tonalidade igual ou acima do 10.0, as mechas deverão ser mergulhadas em um tonalizante colorido, no caso, no tom azul. Tudo o que você vai precisar é:

  • Tonalizante azul. Indicamos o Color Express Fun da Salon Line na cor Blue Rock;
  • Papel laminado cortado em tiras;
  • Elástico para prender os cabelos;
  • Recipiente de plástico e luva.

1° passo: coloque o tonalizante azul em um recipiente de plástico;

2º passo: em seguida, com os cabelos secos, divida-os em 5 partes para facilitar a aplicação. Deixe duas partes atrás da cabeça, duas na frente e uma no topo. Prenda as mechas com elásticos. Atenção: a quantidade de fios que você quer que fiquem coloridos vai depender da largura que você quer que as mechas fiquem;

3º passo: solte uma mecha da parte de trás do cabelo e aplique o tonalizante do meio até as pontas do cabelo, no formato de um “W”, em mechas finas e paralelas para deixar o efeito mais natural. Procure concentrar o produto principalmente nas pontas e então coloque o papel alumínio;

4º passo: solte a outra mecha da parte de trás da cabeça e faça o mesmo procedimento. É importante focar primeiro na parte atrás, e só em seguida, pegar as mechas na frente e no topo. Sempre fazendo a pintura no mesmo formato em “W”.

5º passo: deixe o produto agir por 30 minutos, e em seguida, enxágüe. Lave os cabelos como de costume e finalize como achar melhor.

mulher jovem com californiana nos cabelos

Californiana em morenas

Para que a californiana em morenas fique natural e com uma cor bacana, o ideal é que o tom combine com a cor do cabelo. Por exemplo, quem tem o cabelo castanho escuro pode abusar dos tons mel, puxando para o dourado. Já quem possui um castanho claro, pode e deve se aventurar nos tons pérola. Fica um charme só!

mulher jovem com californiana nos cabelos

Californiana e ombré hair: dicas de cuidados

Todo cabelo submetido a procedimentos químicos exige cuidados especiais. Para quem aposta nas técnicas californiana e ombré hair é fundamental, em primeiro lugar, contar com um profissional para executar o serviço de forma segura e satisfatória, e também para fazer o retoque sempre que for preciso.

Cuidados diários

Usar produtos específicos para cabelos coloridos e hidratações irão garantir que as madeixas continuem bonitas e saudáveis por mais tempo!

Californiana e ombré hair: fotos com inspirações

mulher jovem com californiana nos cabelos mulher jovem com californiana nos cabelos mulher jovem com californiana nos cabelos mulher jovem com californiana nos cabelos mulher jovem com californiana nos cabelos mulher jovem com californiana nos cabelos  mulher jovem com californiana nos cabelos mulher jovem com californiana nos cabelos mulher jovem com californiana nos cabelos  mulher jovem com californiana nos cabelos mulher jovem com californiana nos cabelos mulher jovem com californiana nos cabelos mulher jovem com californiana nos cabelos mulher jovem com californiana nos cabelos mulher jovem com californiana nos cabelos mulher jovem com californiana nos cabelos mulher jovem com californiana nos cabelos

Agora que você já conhece melhor as técnicas californiana e ombré hair para clareamento dos fios, pode apostar naquela que mais combina com o seu estilo e arrasar com um novo visual incrível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia