Castanho claro é queridinho para as próximas temporadas! Saiba tudo sobre a cor!

O castanho claro mostrou forte presença no visual das mulheres em 2019 e o resultado foi tão positivo que a tendência promete continuar para o ano que vem. Isso porque a regra do “menos é mais” vai permanecer com tudo e nada mais minimalista do que um cabelo castanho. Os reflexos mais claros dessa tonalidade ainda conferem aquele visual natural que continuará bombando em 2020. Culturalmente, a busca por um look mais simplificado está relacionada com o desejo de “desacelerar” a rotina caótica e estressante dos dias atuais.

Tons de pele que combinam com o cabelo castanho claro

Mais uma vantagem do cabelo castanho claro e, inclusive, é uma daquelas que mais encoraja as pessoas a investir no look: sua versatilidade. Essa cor é ultra democrática, isso porque combina com todos os estilos e tons de pele. Além de ter uma base que funciona bem com qualquer pessoa, ainda pode ser combinada com reflexos que vão valorizar ainda mais cada tonalidade de pele. Pessoas com base de pele fria podem investir em reflexos acinzentados, por exemplo, enquanto aquelas que têm a base quente devem apostar nos avermelhados. Entretanto, há diversas tonalidades de reflexos frios e quentes para você escolher. Mas lembre-se: o mais indicado é procurar um bom profissional, de preferência um colorista, para realizar uma análise de cores em você e descobrir quais os reflexos que valorizam mais o seu semblante.

Tons de castanho comum

Antes de focar nos tons mais clarinhos de castanho, vamos relembrar alguns dos principais tons de castanho no geral.

Castanho médio

Está entre o castanho escuro e o claro, representando um bom meio-termo entre essas cores. Perfeito para quem não quer um look escuro demais ou claro demais.

Castanho escuro

Se trata de um castanho intenso e sem reflexos, ele é uniforme e extremamente brilhante.

Castanho chocolate

É o castanho médio que fica entre o castanho claro e o médio, possui brilho natural e com luzes levemente douradas.

Marrom madeira

Esse tom de castanho é rústico e ousado, pois embora seja um pouco mais discreto, tem o toque aquecido dos reflexos avermelhados que fazem toda a diferença no visual. É um modelo clássico, porém, de atitude.

Tons de castanho claro

Agora vamos ao que interessa: o cabelo castanho claro! Confira abaixo um pouquinho sobre cada um dos principais tons de castanho claro.

Mel tabaco

Fica entre o loiro escuro e o castanho, é super iluminado e democrático. Além disso, parece ser um dos tons de castanho que mais valoriza e combina com diferentes tipos de rosto e cor de pele, colocando a face em destaque.

Cabelo castanho claro

Dourado

Sua base é em marrom natural com reflexos dourados distribuídos de maneira suave. A impressão é de um meio termo entre loiro e castanho, parecendo que o fio é naturalmente clareado pela ação do sol. A técnica mais indicada é a de babylights, com as pontinhas mais carregadas, enquanto o comprimento é bastante esfumado.

Castanho médio

Bronde

O termo significa a mistura de duas palavras da língua inglesa: “brunette” e “blonde”, que em português é como “morena” e “loira”. A partir daí já dá para entender do que se trata o modelo, certo!? A maneira mais comum de aderir ao look é fazer luzes mais claras em uma base de castanho médio ou claro. O importante é aderir àquela impressão de que você é meio loira e meio morena também. Ideal para as indecisas.

Cabelo castanho escuro

Acinzentado

Investir nesse modelo de castanho claro com reflexos acinzentados é garantia de um visual bastante atual e despojado. Além disso, ele tem uma pegada bem naturalzinha e delicada. Ou seja, a melhor pedida para você que quer mudar seu look em 2020, mas sem radicalizar. Esse modelo é geralmente feito mantendo a raiz com a base mais escura em castanho e passando gradualmente para os reflexos em cinza. Essa técnica tem feito muito sucesso, não apenas com o castanho claro acinzentado, falaremos sobre ela mais para frente.

Cabelos castanhos

Mushroom brown

É um cabelo castanho claro com efeito “multidimensional”. Isso porque o modelo combina reflexos de marrom e acinzentado, criando um resultado metalizado e cheio de movimento. Além de ser uma combinação linda, ainda é muito prática para aquelas que já possuem alguns fios grisalhos, pois as mechinhas acinzentadas disfarçam os fios brancos.

Honey brown

Essa mistura de castanho com reflexos em mel está ganhando o coração das celebridades e vem sendo chamada de “a cor das selfies”. Isso porque promete iluminar a face e proporcionar um visual mais jovial e saudável, dando aquele empurrãozinho para que você conquiste as fotos perfeitas. Como já vimos, tanto o castanho como o mel são duas cores ultra versáteis, portanto, quando combinadas, não poderiam dar vida a um visual mais democrático, né!?

Castanho claro dourado

Golden toffee

Aqui a mistura é da base em castanho com mechas fininhas e dispersas em dourado e caramelo. É uma maneira de iluminar o seu castanho comum com uma pitada de reflexos quentes, garantindo vida e sensualidade para o modelo.

Castanho claro acinzentado

Honey balayage

A base vai em castanho médio enquanto no comprimento do cabelo a técnica de balayage é aplicada com mechas ultrafinas em tons de mel. A balayage é uma coloração feita à mão com muito cuidado para que conquiste um resultado natural e sem marcações. Fica um charme!

Castanho claro acinzentado

Caramel latte

A ideia desta coloração é proporcionar um efeito bem natural, como a de um cabelo castanho médio queimado, aplicando reflexos em tons de castanho claro bem naturais. O nome remete ao doce de caramelo, por exemplo, que tudo tem a ver com essa cor. Se você fizer a técnica em uma base que já é mais clara, como o castanho claro, o resultado ficará ainda mais clarinho, próximo ao loiro.

Tonalizante castanho claro

Avelã

A base é de uma tonalidade mais escura de castanho, quase preto. O que leva o visual ao resultado de castanho claro é a técnica aplicada para reproduzir mechas em três diferentes tons mais claros de castanho, promovendo muito movimento ao look.

Cabelo castanho médio

Caramelo tostado

Este está bem próximo do caramel latte, porém, sua base é um pouco mais escura e, geralmente, a raiz é mantida com a cor de base, enquanto o resto recebe mechas bem difusas de castanho claro, promovendo um resultado quase que uniforme.

Cabelo castanho claro com luzes

Ali em cima mesmo já vimos diversos modelos de castanho claro com luzes. Entretanto, separamos aqui um efeito que é um dos mais tradicionais e recebeu uma releitura chamada “Cookie Dough”. Aqui a base é com o próprio castanho claro com mechas esfumadíssimas em loiro nude. É um look bem iluminado, porém, dependendo da luz no local em que você esteja pode parecer mais castanho ou mais loiro, por isso é mega versátil.

Cabelo castanho natural

Morena iluminada

Existem muitas maneias de aderir ao look de morena iluminada, aqui vamos destacar a técnica chamada contour hair. Enquanto a base fica em castanho claro, neste caso, mechas bem delicadas em tons de loiro ou dourado são aplicadas ao redor do rosto.

Essas mechas com efeito bem natural serão responsáveis por valorizar a face, destacando os pontos mais bacanas do seu rosto e disfarçando aquilo que você não curte tanto. Por isso é muito importante investir em um bom profissional que possa fazer uma avaliação e aplicar o procedimento com maestria. Também é essencial ter uma conversa com o cabeleireiro e contar para ele o que você busca com esse visual.

Tons de castanho

Raiz esfumada

Lembra daquela técnica que mencionamos anteriormente em que a raiz é mantida com uma cor base mais escura, enquanto o comprimento recebe mechas mais claras e a transição entre as duas partes é super natural e sem marcações? Se trata de um procedimento chamado raiz esfumada. É muito legal apostar nela quando você não quer gastar muito dinheiro com retoques, afinal, a raiz mais escura permite que as visitas ao salão para a manutenção da raiz sejam mais espaçadas. Além disso, esse efeito também promove um resultado mais suave e harmonioso, especialmente se a sua base é naturalmente mais escura e as mechas são clarinhas.

Raiz Esfumada

Como cuidar do cabelo castanho claro

O cabelo castanho geralmente precisa de cuidados que valorizem o seu brilho natural. Enquanto isso, técnicas para aderir ao castanho claro envolvem mechas com cores ainda mais clarinhas, que podem desgastar os fios, portanto, é preciso também manter a reposição de massa, lipídeos e água desses fios em dia. Confira abaixo como fazer isso abaixo!

Em primeiro lugar evitar água quente durante o banho é essencial. Isso porque, além de desbotar a cor, ela resseca o fio, retirando seu brilho natural. Experimente também apostar em um shampoo sem sal que evite o desbotamento tão rápido. Invista no Shampoo Maria Natureza Águas de Maria. Também é necessário usar um protetor térmico sempre que optar por ferramentas de calor, pois elas também danificam os fios e fazem a cor desbotar mais facilmente.

Outra dica sobre desbotamento! Quando você notar o cabelo mais opaco e a cor meio sem vida, aposte em um banho de brilho. Basta misturar o tonalizante castanho de sua escolha com uma máscara de hidratação e aplicar nas madeixas. Deixe o tempo indicado e enxágue bem.

Falando em brilho, é bacana investir em um bom reparador de pontas para aplicar na cabeleira depois da finalização. Ele vai selar as cutículas dos fios, deixando-os muito mais brilhantes, tudo o que o seu castanho claro precisa. Experimente o Óleo Reparador de Pontas S.O.S Cachos Coco.

Invista também na técnica do cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução. Este é um tratamento completo que confere aos fios todo o líquido, gordura e massa capilar perdidos -em especial no procedimento químico-. Esses componentes são essenciais para a saúde do fio, por isso, seguir um cronograma capilar é necessário para ter um fio bonito e brilhante. Caso seus fios estejam bem desgastados, dê preferência à etapa de reconstrução durante o cronograma. Nossa dica é investir no Kit Socorro Capilar Salon Line que oferece resultados instantâneos.

Hidratação caseira para realçar o castanho claro

Para destacar o castanho claro nada melhor do que investir em uma hidratação caseira ultra brilhante. Por isso, trouxemos uma receitinha com um ativo que é rico em gorduras e, por isso, vai estimular o brilho da sua cabeleira. Sabe qual é esse ingrediente especial? O creme de leite! Confira o passo a passo abaixo!

Passo 1: separe um recipiente e nele coloque duas colheres de sopa da sua máscara de hidratação preferida.

Passo 2: acrescente uma colher de sopa de creme de leite e misture muito bem.

Passo 3: reserve a hidratação e depois lave as madeixas apenas com shampoo.

Passo 4: feito isso, retire o excesso de água dos fios usando um tecido de algodão, de preferência. Pode ser uma camiseta.

Passo 5: aplique a mistura em todo o comprimento e pontas do seu cabelo, mecha a mecha, e enluvando bem.

Passo 6: prenda os fios em um coque e, se quiser, coloque também uma touca térmica para potencializar o resultado.

Passo 7: após 30 minutos enxágue o cabelo com bastante água de modo que retire qualquer resíduo da hidratação.

Passo 8: por fim, aplique o condicionador e enxágue após a pausa indicada.
Prontinho!

Agora que você já sabe tudo e mais um pouco sobre cabelo castanho claro, basta se jogar no novo visual para 2020! Se você curtiu esse conteúdo, veja também nossa matéria sobre cabelo castanho claro dourado.

Cabelo Crespissímo Cabelo Liso longo Cabelo Liso Castanho Cabelo Cacheado Cabelo Liso castanho claro Modelo Cabelo Liso castanho claro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos