Saiba como fazer a cauterização a frio

A cauterização capilar é uma técnica já conhecida por quem está em busca de reverter os danos no cabelo, principalmente por causa de procedimentos químicos, com a aplicação de queratina e selagem com chapinha.

A escolha perfeita para que está com os fios fracos, opacos e com frizz, a cauterização no cabelo permite reconstruir as fibras destruídas, devolvendo a sua condição original.

Só que agora, tem como aproveitar todos esses benefícios sem precisar fazer uso de calor. Essa é a proposta da cauterização a frio.

Cauterização tradicional x Cauterização a frio

A tradicional cauterização capilar é feita com produtos específicos a base de queratina e finalizada com o secador e chapinha. Somente com esses passos o resultado é alcançado.

Já a cauterização a frio prioriza os aminoácidos, como leucina, valina e arginina, para fazer a reposição capilar. Como esta técnica não usa a queratina, não é necessário aplicar calor para fixar o tratamento nos cabelos.

A cauterização a frio atua de dentro para fora, recuperando a parte interna do fios, dando a eles brilho e força.

Cabelos que podem fazer cauterização a frio

A cauterização capilar a frio é indicada, principalmente, para cabelos muito danificados, como os descoloridos e quimicamente tratados.

cauterização no cabelo colorido
A cauterização pode ser feita em todos os tipos de cabelo

Mas, caso o cabelo virgem esteja quebradiço, fino e opaco, nada impede que realize o procedimento para tornar os fios mais saudáveis.

Como é feita a cauterização a frio

A cauterização a frio tem um passo a passo simples, porém, é recomendado que seja feita no salão por um profissional especializado. 

Para usufruir dos efeitos da cauterização no cabelo, é preciso:

  1. Lavar os cabelos com shampoo antirresíduos
  2. Separar o cabelo em mechas
  3. Aplicar o produto específico para cauterização a frio
  4. Massagear as mechas
  5. Deixar o produto agindo no tempo indicado pelo fabricante
  6. Finalizar os cabelos da maneira que preferir

Após esses passos, o cabelo volta a ter brilho, força e o frizz é reduzido!

Mantendo o efeito da cauterização a frio

Mesmo que a cauterização a frio possa ser feita com relativa frequência, a rotina de cuidados com os fios não pode ser deixada de lado. Na pausa entre um tratamento e outro, continue cuidando dos fios em casa para prolongar os efeitos da cauterização.

Cauterizacao em cabelo cacheado
A cauterização a frio devolve brilho e maciez aos cabelos

E para cuidar das madeixas nesse intervalo, procure produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Na Salon Line há opções para cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos, que vão ajudar na saúde dos fios e prolongar o resultado da cauterização a frio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos