Cauterização: revitalização para cabelos danificados

Cabelos com estrutura danificada que apresentam porosidade, quebra e ressecamento provocados por tratamentos químicos, como alisamentos, relaxamentos, tinturas, luzes ou descolorações, têm solução! E essa solução tem nome: é a cauterização. Cauterização no cabelo: o que é? A cauterização, também conhecida como plástica capilar, é um procedimento que age na cutícula dos cabelos danificados, com […]

cabelo depois da cauterização

Cabelos com estrutura danificada que apresentam porosidade, quebra e ressecamento provocados por tratamentos químicos, como alisamentos, relaxamentos, tinturas, luzes ou descolorações, têm solução! E essa solução tem nome: é a cauterização.

Cauterização no cabelo: o que é?

A cauterização, também conhecida como plástica capilar, é um procedimento que age na cutícula dos cabelos danificados, com aspecto áspero e elástico, devolvendo aos fios os nutrientes perdidos e reconstruindo a fibra capilar desgastada.

A base desse tratamento é a queratina, que representa cerca de 90% do fio. Dentro do processo de cauterização, a queratina preenche as falhas deixadas pelos procedimentos químicos na fibra capilar, agindo como uma proteção aos cabelos.

Cauterização para cabelos cacheados e crespos

Os cabelos cacheados e crespos já são mais ressecados que outros tipos de fios, pois sua curvatura impede que a oleosidade natural da raiz chegue às pontas. Para isso, seguir um cronograma capilar com bastante hidratação é recomendável para garantir fios saudáveis.

Mas quando os fios cacheados e crespos são submetidos a procedimentos químicos, a cauterização também deve fazer parte do tratamento contínuo e da manutenção dos cabelos. E vale desmistificar: a cauterização não alisa o cabelo cacheado; pelo contrário, ela alinha as cutículas dos fios e garante cachos mais definidos, tanto para cabelos cacheados quanto para cabelos crespos.

Cauterização para cabelos: como fazer?

O poder reconstrutor da cauterização é muito profundo, e o excesso de queratina nos cabelos pode deixá-los endurecidos, sem brilho e sem movimento. Por isso, é recomendado que a cauterização seja feita em um salão por um profissional que avalie a estrutura e o grau de ressecamento dos seus cabelos para aplicar a queratina na medida certa.

Com os fios já restaurados pela cauterização, mantenha o cronograma capilar em dia, com hidratação, nutrição e reconstrução na frequência correta que seus cabelos precisam para se manterem sempre bonitos, brilhantes, macios e, principalmente, saudáveis.

 

4 comentários

  1. Quitoplan disse:

    Olá , ótimo post. Há um problema em republicar em meu site , com link
    para seu post ? http://deco.gd/Activity-Feed/My-Profile/UserId/192702

    1. Salon Line disse:

      Sem problemas! ❤ Beijinhos!

  2. Você não tem idéia quanto já busquei por um blog que falasse sobre este assunto de forma simples
    como vocês abordaram . gostaria de registrar o
    meu muito obrigado http://Aist-k.com/bitrix/rk.php?goto=http://188.166.164.98/index.php/Barriga_Com_Finalidade_De_Acabar_Com_Os_Excessos_Em_2_Dias

    1. Salon Line disse:

      Que bom que gostou das dicas! Conte sempre conosco! ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia