Charcoal hair: a tendência de cabelos “cor de carvão”

Charcoal hair

Chegou a vez das morenas! Isso mesmo! A tendência do momento é o charcoal hair, que em português significa “cabelos em tom de carvão”. A coloração que já é puro sucesso lá fora promete fazer também a cabeça das brasileiras que amam um pretinho NADA básico. Tudo porque a técnica mistura tons de cinza no comprimento e pontas, e deixa o visual mega estiloso. Ficou animada para investir no procedimento? Então confira tudo sobre a novidade.

O que é o charcoal hair?

O charcoal hair ou “cabelos em tom de carvão” é uma tendência tão escura e acinzentada que lembra bastante esse mineral. A ideia é fazer mechas para iluminar e criar um contraste que normalmente o cabelo preto ou castanho não tem. A técnica mais usada para proporcionar o efeito é o ombré hair, que prioriza mechas na parte inferior dos cabelos. Existem também algumas inspirações em que o tom charcoal aparece em mechas azuladas para formar o degradê. Em ambos o resultado é sensacional!

A tendência é a cara do inverno

Enquanto no verão as mechas douradas estão presentes na cabeleira da mulherada, no inverno o charcoal é quem atualiza o look. Isso graças ao fundo frio dos reflexos acinzentados que deixa o visual super elegante e a cara da estação mais fria do ano. Porém, se você é dessas que prefere viver não refém das tendências, temos uma boa notícia: no que depender das it girls mais estilosas, a técnica mantém presença garantida o ano todo, ok?!

Como conseguir o efeito carvão?

É bem simples e não tem erro! Basta descolorir as mechas que forem pintadas de cinza e, em seguida, aplicar o pigmento cinza – que é considerado uma cor fantasia. Mas atenção: como o processo envolve descoloração, é fundamental manter os cuidados em dia para que não se tenha cabelos danificados. Sendo assim, é importantíssimo apostar em máscaras de hidratação e realizar periodicamente banhos de brilho para que o tom moderninho da vez fique sempre brilhante e lindo.

Combina com todas as texturas de cabelo?

Não só combina, como fica perfeito em todos os tipos de cabelo. Do liso ao crespíssimo dá para inovar sem medo no visual. Os cabelos cacheados, inclusive, ficam com movimentos super bacanas por conta das ondas. Portanto, invista!

Dica extra: o charcoal hair também é uma opção legal para quem deseja esconder e disfarçar os fios brancos.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia