Coisas antigas que fazíamos no passado que hoje parecem muito distantes

Em um passado não muito distante, não tínhamos notebook, roteador, smartphone e todas essas facilidades que a tecnologia proporciona hoje em dia. Mas existia sim civilização e ela funcionava muito bem. Por isso, listamos 7 coisas antigas que faziam sucesso e que, talvez, a maioria de vocês, não tenha nem ideia. Confira!

Coisas antigas: 1 – enciclopédias

Em época de Google e Wikipedia, as pessoas quase não se lembram mais da Barsa. Mas acredite, era normal comprar livros dessas coleções que falavam de tudo um pouco. E era nela que pesquisávamos sobre qualquer assunto. Sem contar nos livros emprestados que pegávamos nas bibliotecas, não é mesmo?! Só não podia esquecer de devolver.

enciclopédias

Coisas antigas: 2 – máquina de escrever

Notebook, impressora com wi-fi ou impressora 3D? Que nada! Os trabalhos eram feitos nas famosas máquinas de escrever. Quem nunca fez um curso de datilografia hein?! Ou que errou uma palavra e teve que passar um corretivo ou começar tudo de novo em uma folha em branco?

Máquina de escrever

Coisas antigas: 3 – orelhão

Celular, smartphone ou whatsapp? Imagina! As ligações eram feitas em orelhões no meio da rua. Bastava comprar uma ficha ou cartão, torcer para a pessoa na sua frente não ficar duas horas conversando, e ainda ter a sorte de alguém atender a sua ligação lá no número de destino.

Orelhão vermelho de Londres

Coisas antigas: 4 – músicas

Ipod ou Spotify? Que isso! Para escutar aquela música que você tanto gostava era preciso ligar na rádio e pedir. Depois era só gravar em uma fita e torcer para ela não acabar antes da música.

Fita de música

Coisas antigas: 5 – filmes

Internet e netflix passavam longe! O bom mesmo era ir a uma locadora alugar filmes em VHS, depois DVD, e assistir em casa numa qualidade que nem nos importávamos. Sem contar que era “lei” rebobinar (voltar a fita para o início) antes da devolução. Se não… multinha básica.

fitas de filmes

Coisas antigas: 6 – lista telefônica

Não existia Facebook e nem Instagram para saber sobre a vida das pessoas. O jeito mesmo era procurar na lista telefônica o número de telefone da pessoa e o seu endereço. E na casa de qualquer indivíduo tinha a famosa lista.

Coisas antigas: 7 – pagar contas no banco

Aplicativos de bancos no celular? Era realmente algo muito distante. As pessoas iam até uma agência, enfrentavam filas imensas e pagavam todas as contas na boca do caixa. Já parou para pensar quantas horas você perdeu nessa?

Acho que deu para matar um pouco a saudade dessas coisas antigas, né?! Ou não! Aproveita e conte para nós o que mais tem de antigo que não listamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos

Cabelo: um verdadeiro romance!

São 31 anos juntos. Aprendendo, descobrindo, transformando… Já parou pra pensar que a relação que você desenvolve com o seu cabelo é coisa de, literalmente,

Leia completo »