Como beijar: dicas para o seu primeiro beijo

A gente passa a infância inteira vendo histórias de amor maravilhosas com um primeiro beijo glorioso e perfeito, então é normal sonhar sobre como será viver essa experiência também.
Muitas vezes, temos vergonha de admitir que nunca beijamos antes, mesmo não havendo problema nenhum com isso, afinal, não existe idade nem momento obrigatório para beijar pela primeira vez.
Mas se você não se sente confortável para conversar sobre esse assunto, tudo bem, se ligue nessas dicas para relaxar e ter um primeiro beijo inesquecível!

Como beijar: controle o nervosismo

Toda experiência nova dá aquele friozinho na barriga e com o primeiro beijo não é diferente. Mas se você estiver muito nervosa pode acabar não aproveitando esse momento como deveria, e isso não é legal.
Tente controlar o nervosismo e saiba que não existe jeito certo ou errado de beijar. Além disso, acredite: o crush provavelmente nem mesmo vai perceber que é o seu primeiro beijo! Então fique tranquila!
Se vocês tiverem marcado um encontro, tome um banho morno antes de sair, faça uma playlist com suas músicas preferidas enquanto se arruma e coloque uma roupa bonita e confortável.
Durante o encontro, se concentre em manter uma conversa agradável e divertida e na hora do beijo você vai estar muito mais tranquila e confiante.

Como beijar: cuidado com o batom e a alimentação

Aqui estão dois pontos delicados: maquiagem e comida. Sabe aquele batom vermelho maravilhoso e sedutor que é carta na manga que você tem para a sedução? Pode não ser uma boa ideia usá-lo se você for beijar.
O movimento dos lábios pode manchar muito sua boca depois do beijo e criar uma situação desagradável. Procure usar apenas um gloss (que não seja muito pegajoso) ou um batom hidratante para diminuir esse risco.
A alimentação também é um fator que precisa ser considerado. Você já deve imaginar que, durante um beijo, o outro pode sentir o seu hálito. E se você tiver acabado de comer aquele fígado acebolado, a experiência pode não ser das melhores.

Se o programa que vocês combinarem incluir uma pausa para um lanchinho, leve uma bala de hortelã e um enxaguante bucal na bolsa. Se tiver uma brecha, vale a pena dar um pulo no banheiro e usar o produto, se não rolar, a bala de hortelã deve melhorar o hálito.
Mesmo assim, é bom evitar alimentos com sabor e, principalmente, com cheiro muito forte, se estiver sentindo que vai perder o famoso “BV”.

Como beijar: siga o crush

Chegou o momento, e você vai perceber que beijar outra pessoa é um pouco diferente de treinar na mão ou com uma laranja. Mas não tem problema!
O beijo tem um ritmo próprio e, quando começar, você vai perceber se ele é mais intenso, sutil e ou apressado. Tudo o que você tem a fazer é movimentar seus lábios e língua para seguir o movimento dele e, quando você estiver mais preparada, vai poder até impor o seu próprio ritmo.

Como beijar: não se esqueça de respirar

Em um primeiro momento a animação pode ser tão grande que você pode se esquecer de algumas tarefas. E a primeira delas é respirar!
Obviamente não vai dar para fazer isso com a boca, mas você precisa continuar respirando suavemente pelo nariz. Do contrário, você vai estar sem ar quando terminar o beijo e pode até passar mal, e isso ninguém quer, não é verdade?!
Também vale dar uma dica preciosa: durante o beijo, continue engolindo sua saliva. Você pode fazer isso rapidinho e de forma imperceptível, o que poupa o crush de um beijo muito molhado.

Como beijar: as mãos fazem a diferença

Não é muito natural ficar parada enquanto beija, mas, quando estamos muito nervosas, isso pode acontecer. A dica aqui é tentar relaxar os ombros e mover a cabeça delicadamente para acompanhar os lábios.
É importante também fazer algo com as mãos. Se você fica com elas paralelas ao corpo pode passar um pouco de frieza e até parecer que não está curtindo o beijo.
O ideal é tocar no outro. Você pode colocar as mãos nos braços do crush, passá-las ao redor da cintura dele, ou mesmo cruzá-las na nuca.
Se você sentir que não vai dar conta de movimentar as mãos enquanto estiver beijando e com os olhos fechados, assim que ele começar a aproximação você já pode se posicionar.

Como beijar: você vai melhorar com o tempo

Não saiu tudo exatamente como você planejava. E daí? Como tudo na vida, a prática faz a experiência ser muito melhor e, com o tempo, você vai ficar craque nos beijinhos!
O importante é que você aproveite, se descubra e curta muito a pessoa com quem você vai ter o seu primeiro beijo. O resto você aprende beijando mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos