Como cachear o cabelo: 8 técnicas para quem quer ter cachos poderosos

Seja porque querem deixar os cachos mais volumosos e definidos ou porque estão vivendo a transição capilar muita gente quer descobrir como cachear o cabelo. A verdade é que não existe apenas uma, mas várias formas de cachear os cabelos, e o segredo é avaliar quais delas funcionam para você e te aproximam dos resultados […]

como cachear o cabelo 1

Seja porque querem deixar os cachos mais volumosos e definidos ou porque estão vivendo a transição capilar muita gente quer descobrir como cachear o cabelo.

A verdade é que não existe apenas uma, mas várias formas de cachear os cabelos, e o segredo é avaliar quais delas funcionam para você e te aproximam dos resultados (e dos cachos) que você deseja.

Se você também sonha com um cabelo cacheado lindo e saudável, confira as nossas dicas de como cachear o cabelo e se prepare para desfilar os seus cachos por aí!   

Como cachear o cabelo: use produtos adequados

como cachear o cabelo 2

Um dos grandes segredos para cachear o cabelo e conseguir mechas mais definidas e cheias de volume é usar produtos apropriados para isso.

Os cremes de cabelo e ativadores de cacho, por exemplo, são ótimos para a finalização e um dos melhores amigos de quem quer cachos poderosos porque a sua textura mais densa ajuda a dar forma e estrutura para os cachos.

Uma das melhores opções é o Ativador de Cachos S.O.S Coco, que modela os seus cachos enquanto hidrata e nutre os cabelos. Outra opção é usar o Ativador de Cachos Nutritivo, que além de nutrir e modelar ainda protege seus cabelos do sol e reduz o frizz.

Para ambos, a dica é a mesma: com os cabelos úmidos, aplique o seu ativador de cachos preferido, desembarace e enluve os fios. Depois é só amassar os cabelos das pontas até a raiz para estimular a formação dos cachos!

Quem tem cabelos mais fininhos e lisos, pode optar pela Gelatina #todecacho Não Sai da Minha Cabeça, um gel que pode ser misturada com outros cremes finalizadores para deixar os cachos com efeito mais durinho e bem definidos. 

Como cachear o cabelo:  escolha o corte ideal

como cachear o cabelo 3

O corte de cabelo certo também pode beneficiar a formação de cachos, então é importante escolher o seu com cuidado se você for cachear o cabelo.

Os cortes em camadas, repicados, assimétricos e com pontas desfiadas são ideais para quem já tem ondas ou cachos e quer acentuar a curvatura do fio. Isso porque esses estilos de corte de cabelo deixam as pontas mais leves e, consequentemente, mais livres para ficar enroladinhas.

Já os cortes mais retos deixam os cabelos pesados, o que pode dificultar a formação dos cachos.

Como cachear o cabelo: invista em técnicas de texturização

como cachear o cabelo 4

Quem quer cachear o cabelo com certeza vai se identificar com uma das várias técnicas de texturização de cabelo que existem. Esses truques, normalmente bem simples, ajudam a dar forma para o cabelo e estimulam a formação de cachos. Algumas das técnicas de texturização mais conhecidas são:

Dedoliss: consiste basicamente em aplicar creme para pentear ou ativador de cachos e enrolar o cabelo nos dedos, mecha por mecha.

Fitagem: com os fios úmidos e com creme finalizador aplicado, basta dividir os cabelos e passar os dedos abertos repetidamente, dividindo o cabelo em pequenas mechas, chamadas de fitas. O movimento repetitivo ajuda a formar cachos finos e soltos.

Twists: para por este método em prática, é só separar o cabelo úmido em mechas e dividir cada uma em duas partes. Depois, torça uma mecha na outra, fazendo pequenas trancinhas. Prenda com elástico e solte os cabelos quando eles estiverem secos.

Rake and shake: semelhante a fitagem, esta técnica consiste em passar os dedos pelos cabelos, mas dar pequenas sacudidas nas mechas quando chegar às pontas.  

Plopping: depois de lavar os cabelos normalmente, aplique o seu creme para pentear preferido. Use uma camiseta antiga para enrolar sobre os cabelos como se fosse uma touca, prendendo as duas partes do tecido atrás da cabeça. Retire a camiseta dos cabelos quando os fios estiverem secos.  

Como cachear o cabelo: tenha os equipamentos certos

como cachear o cabelo 5

Ter dois equipamentos para o cabelo também pode ajudar muito na formação de cachos: o modelador e a chapinha.

Fazer cachos com o modelador é muito fácil. O primeiro passo é desembaraçar os cabelos e aplicar um protetor térmico para proteger as madeixas do calor intenso. Separe as mechas e, com o modelador apontando para baixo, enrole os cabelos até chegar às pontas. Aguarde alguns minutos e depois é só soltar.

Se quiser cachos bem definidos você pode manter os cabelos com o formato exato que o modelador deixar, mas se preferir um visual mais despojado, pode soltar os cachos um pouco passando os dedos entre eles.

E até com a chapinha, que normalmente é usada para alisar, é possível cachear o cabelo. Para isso, comece aplicando o protetor térmico e separando uma mecha dos cabelos. Escolha uma para começar e posicione a chapinha virando levemente a sua mão para cima, de forma que quando encaixar o equipamento na mecha o seu polegar fique para cima. Depois retorne sua mão para a posição original, em que o polegar fica para baixo, passe a ponta do cabelo por cima da chapinha e deslize suavemente até as pontas.

Para que o efeito dure mais tempo você pode fazer rolinhos com o cabelo e prender com grampos até a hora de sair.

Pronto, agora você já sabe como cachear o cabelo de várias formas diferentes! Escolha a sua preferida e conquiste o cabelo cacheado e definido que você sempre quis!

2 comentários

    1. Salon Line disse:

      ❤️❤️❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia