Como colocar cílios postiços sozinha: 5 dicas para iniciantes

como colocar cílios postiços

A maquiagem é um dos rituais de beleza mais populares, seja para usar no dia a dia ou mesmo em festas. Mas, uma das etapas que mais pega a mulherada de surpresa, e que toma um grande tempo, é como colocar cílios postiços sozinha. Para muitas, essa etapa pode parecer uma das mais difíceis, porém, com simples táticas fica fácil! Saiba como!

Para um olhar poderoso e arrasador, os cílios postiços são os mais escolhidos. Para conseguir um resultado, tem aquelas que optam até mesmo por extensão dos cílios. Mas, para quem deseja o resultado apenas em festas ou mesmo em algumas horas, pode optar por colocar os queridinhos cílios postiços.

Como dito acima, preparar belos cílios é uma das etapas que não podem faltar para uma make de arrasar! Mas, colocar os cílios sozinha nem sempre é fácil, ainda mais se for a primeira vez, ou se não tem tanta habilidade e técnica para colocar os pelos postiços nos olhos.

Como colocar cílios postiços: modelos

Existem vários tipos e modelos de cílios, o importante é procurar bem e escolher aquele que fique da maneira que você deseja, seja mais natural, diferente ou com um supervolume, o importante mesmo é se sentir bem!

Porém, devido ao tamanho, os cílios podem incomodar, e você pode até não se acostumar com a peça. Mas, calma porque esse fato pode ser corrigido. Para isso, basta cortar os pelinhos do tamanho compatível aos seus olhos, para que assim ele se encaixe bem. Além disso, é importante cortar os pelinhos que ultrapassam os seus cílios, para que o simples fato de piscar não incomode. Mas, lembre-se, os cílios só devem ser cortados antes de fixados nos olhos, hein?!

Antes de usar, lembre-se de pesquisar antes sobre cada marca e durabilidade do produto. Assim como, seu modo de usar.

Como colocar cílios postiços passo a passo

  1. A primeira dica é fazer a maquiagem antes. O ideal é passar a sombra antes e finalizar com delineador e rímel. Pois, se for aplicado depois, os pigmentos das sombras podem fixar nos cílios postiços e dar um trabalhão para sair. O que acaba por não deixar o resultado natural.
  2. Depois de feita a maquiagem. Aplique a cola para cílios na raiz do produto. Mas, a dica é não aplicar direto, espere a cola secar um pouquinho. Quando a cola está muito molhada, ela acaba por não fixar direito na pele.
  3. Chegou a hora de fixá-lo. Para essa etapa, a pinça é uma ótima amiga, ela irá te ajudar a manusear os cílios sem necessitar das mãos. Além disso, ele é capaz de deixar os pelos bem certinhos no lugar.
  4. Para fixar, comece pelo canto externo do olho, de maneira que fique rente aos cílios, e vá colocando devagar as outras partes. Se precisar, nesse momento você pode usar as pontinhas dos dedos.

Pronto, seus cílios estão fixos. Agora é esperar a cola secar.

Quando sentir que estão bem afixados, aplique o delineador rente a raiz dos cílios colocado, essa dica é ideal para esconder a cola dos cílios.

Como colocar cílios postiços com rímel

Por mais que a máscara para cílios, também conhecida por rímel, possa parecer algo desnecessário e exagerado, não é. O rímel é uma das etapas para deixar o resultado ainda mais natural. Afinal, ao aplicar o produto, os cílios postiços unem-se aos cílios naturais, deixado o acabamento impecável! Porém, cuidado para não colocar muitas camadas de rímel, pois, aí sim, o efeito pode ser demasiado.

Agora que conhece as dicas, que tal apostar nos cílios postiços e abalar com um olhar incrível? Porque poder é o que não vai faltar!

Gostou? Então veja também essa matéria incrível sobre alongamento de cílios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos