Vai um brigadeiro aí!? O poder da gentileza no dia a dia

Poder da gentileza

Tudo bem ter dias ruins. A gente sabe que, às vezes, a vida parece tropeçar, que o dia amanhece meio sem graça. Tudo bem também acordar de mau humor. Quem nunca, né!? E tá tudo bem, mesmo! Todo mundo tem um dia meio BLÉ. Meio mais ou menos. Tem dia que o dia simplesmente parece que não quer começar. Todo mundo sempre tem esse dia que destoa, mas o que muda é o que você decide fazer com ele!

A gente faz brigadeiro. Às vezes faz um bolo. Na maioria dos dias ruins a gente coloca uma música animada no último volume e grava só o que a gente estiver a fim. É bom dar um tempo das redes, esquecer um pouco as comparações… Ligar pra um amigo que você não vê faz um tempo pode ser uma boa ideia. Aliás, como será que anda aquela sua prima que passou na faculdade? Vale perguntar.

Dias ruins não são dias pra fazer dieta. Tá liberado comer pizza, principalmente se for na companhia de alguém que você gosta. Tem gente que gosta de correr em dias ruins, diz que ajuda a espairecer a cabeça. Mas tá tudo ótimo se você só ficar quietinha vendo um filme. Mas, caso não possa ficar no sofá, de pijama, curtindo sua própria companhia e precisar sair, não esqueça de dar “bom dia!” por quem passar por você: um sorriso sincero é um ingrediente importante para transformar um dia ruim num dia bom. Sorvete também ajuda. Ajudar também ajuda: experimente segurar a porta pra alguém, ajude a carregar as sacolas pesadas daquela sua vizinha que está toda atrapalhada procurando as chaves. Dar e receber gentileza pode mudar não só seu dia, mas parte da sua vida.

E respira. Um dia ruim no final das contas é só mais um dia que pode ser que você nem lembre daqui a um tempo. Agora, um abraço gostoso, um sorriso de carinho, uma pizza com borda e um filme incrível… Ah, esses são difíceis de esquecer.

São nas pequenas coisas que os dias ruins se tornam os melhores.

Cada um faz o que puder… A gente faz brigadeiro. 🙂

Se quiser fazer também:

1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
2 colheres de chocolate em pó

Bom dia!

Gabie e Thalita
Canal Depois das Onze

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia