Como cortar cabelo cacheado: curto, longo, médio, repicado, em camadas, com franja e outras variações

Mulher de cabelo cacheado com corte médio, em camadas

Você sabe como cortar cabelo cacheado? Imaginava que os fios com curvatura precisam de alguns cuidados extras na hora de cortar?
Pois, é muita gente não sabe, mas na hora de mudar seu corte de cabelo ou aparar as pontinhas, é importante escolher um cabeleireiro que sabia como cortar cabelo cacheado, especificamente, ou ter um bom conhecimento se for cortar seu próprio cabelo.
A seguir, vamos entender melhor as particularidades de cortar um cabelo cacheado e como conseguir o resultado ideal.

Como cortar cabelo cacheado repicado

O repicado é um dos cortes preferidos das cacheadas e crespas porque ele favorece a formação dos cachos e dá mais leveza e balanço para os cabelos. Até mesmo cortes de base reta, como o long bob e o blunt cut podem ganhar um pouco mais de movimento se as pontinhas forem levemente repicadas.
Além de o cabelo longo, médio e curto repicado estarem super na moda, o efeito ainda pode regular o volume, dependendo da técnica utilizada. Se o repicado for horizontal os cabelos ganham volume, se for vertical ficam mais leves e se for diagonal terão mais balanço.

Mulher com corte de cabelo médio repicado

Mulher com corte de cabelo longo repicado

Mulher com corte de cabelo longo repicado

Mulher com corte de cabelo longo repicado

Mulher com corte de cabelo curto repicado

Mulher com corte de cabelo curto repicado

Como cortar cabelo cacheado em camadas

Os cortes em camadas também são bastante populares entre as mulheres com cachos. As diferentes graduações ajudam a valorizar as madeixas cacheadas e permitem que o volume seja distribuído da melhor forma possível.
Assim, quem deseja um visual mais volumoso pode optar por camadas mais espaçadas, enquanto quem prefere um volume controlado vai preferir as camadas mais juntinhas. Assim como o anterior, o corte de cabelo cacheado em camadas pode ser feito em fios médios, longos e curtos.

Mulher de cabelo crespo, com corte médio em camadas

Mulher com cabelo cacheado, com corte longo em camadas

Mulher de cabelo ondulado, com corte médio em camadas

Mulher com cabelo cacheado, com corte curto, em camadas

 

Como cortar cabelo cacheado com franja

As cacheadas também podem usar franja! Um hair cacheado com um franjão lateral ou uma franja mais curta na altura dos olhos criar um visual bastante moderno, ousado e que já é tendência entre as gringas.
Na hora de cortar a franja, uma boa dica é analisar o formato do rosto e o corte de cabelo para que a franja tenha a função de complementar e equilibrar o visual.
Quem tem o rosto redondo ou quadrado, por exemplo, pode usar e abusar das franjas mais longas e repicadas, que ajudam a verticalizar e suavizar a face. Já as donas de rostos triangulares ficam ótimas com uma franja na altura das sobrancelhas bem desfiada e desconectada. E quem tem o rosto em formato oval pode escolher praticamente qualquer estilo de franja!

Mulher de cabelo cacheado com franja

Mulher de cabelo cacheado com franja

Mulher de cabelo cacheado com franja

Mulher de cabelo cacheado com franja

Mulher de cabelo cacheado com franja

Mulher de cabelo ondulado com franja

Mulher de cabelo cacheado com franja

Mulher de cabelo cacheado com franja

Como cortar cabelo cacheado sem prejudicar o comprimento

Quem tem cabelos cacheados sabe que pode ser mais difícil notar o comprimento real dos fios por causa da curvatura. Por isso, cada centímetro conta muito na hora de aparar a cabeleira.
Os cachos sofrem com o fator encolhimento: ficam longos e pesados quando estão molhados e encolhem depois de secos. Por isso, o ideal é cotar os cabelos cacheados secos.

Como cortar cabelo cacheado com navalha

Alguns dos cortes de cabelo mais modernos e diferentes utilizam a navalha para desfiar os fios. Mas quem tem cabelos cacheados sempre foge dela com medo que os cabelos fiquem espigados e com aspecto ruim.
Mas a verdade é que é possível cortar cabelo cacheado com navalha e conseguir um resultado lindo. A dica é navalhar no sentido da fibra para que os fios ganhem leveza.

Pronto, agora você já sabe tudo sobre como cortar cabelo cacheado e pode até arriscar um corte caseiro! Depois conte o resultado para a gente nos comentários!

Como cortar cabelo cacheado: curto, longo, médio, repicado, em camadas, com franja e outras variações
5 (100%) 1 vote
Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia