Como cuidar dos cabelos brancos?

O embranquecimento dos cabelos é um processo natural e ocorre à medida que envelhecemos, quando a fibra capilar perde melanina, um pigmento natural.

Mesmo sendo uma fase inevitável da vida, durante muito tempo, foi um tabu que as mulheres mostrassem seus fios grisalhos, fazendo com que muitas fossem adeptas das tinturas. Mas esse cenário tem mudado e há, cada vez, fios brancos sendo assumidos com muito estilo!

Para aquelas que não querem aplicar coloração no cabelo e assumir os cabelos grisalhos, é preciso saber que os fios brancos têm características diferentes e precisam de cuidados específicos. Com menos melanina, além da perda de coloração, o cabelo fica mais ressecado, por exemplo.

Se esse é um mundo totalmente diferente pra você, pode ficar tranquila! Separamos 4 dicas de como cuidar dos cabelos brancos!

Como cuidar dos cabelos grisalhos
Descubra como cuidar dos cabelos grisalhos

Use produtos roxos

Uma das características dos tons claros (como branco, cinza e loiríssimo) é a tendência dos fios ficarem amarelados. Então o truque usado pelas loiras também vale para quem tem cabelo branco: os famosos produtos roxos.

Ao usar um shampoo ou máscara matizadora de cor roxa, o produto vai neutralizar o tom amarelado, fazendo com que os fios fiquem branquinhos novamente. A Máscara Matizadora Capilar #todecacho, por exemplo, promove um efeito platinado, elimina o tom amarelado e garante maciez profunda.

Reforce as hidratações

Agora você já sabe que, com a perda de melanina, o seu cabelo pode ficar mais ressecado do que antes. Por isso, intensificar as hidratações é o ideal para que os fios permaneçam maleáveis, evitando a quebra. 

Uma opção é a Máscara de Hidratação Maria Natureza Óleos Milenares, que conta com a tecnologia Bio 360°, que é uma combinação de chá verde, chia e trealose, elementos que formam um escudo que protege os fios contra a poluição, os raios ultravioleta e as variações de temperatura.

Também considere seguir fielmente um cronograma capilar, para que outras etapas, como nutrição e reconstrução, não fiquem de fora.

Proteja do sol

Mesmo sendo uma dica que vale para qualquer cabelo, proteger as madeixas grisalhas do sol é muito importante para a saúde capilar e, também, para evitar o efeito amarelo.

Então antes de se expor ao sol, use produtos com proteção UV, como os da linha Vinagre de Maçã #todecacho, que ainda garantem brilho e controle do frizz.

Além disso, acessórios, como chapéu e lenço, também ajudam a evitar maiores agressões causadas pelos raios solares.

Evite ferramentas de calor

Com um cabelo mais seco, com certeza você não vai querer aumentar o ressecamento dele, não é mesmo? Então a palavra de ordem é evitar ao máximo as ferramentas de calor!

Mas caso você deseje usar modelador ou chapinha vez ou outra, não esqueça de proteger os fios com um finalizador que tenha proteção térmica, como o Defrizante térmico Meu Liso Extremo ou o Spray Térmico #todecacho Renova Cachos

Agora está mais confiante e por dentro dos cuidados para desfilar, enfim, com os seus cabelos brancos? Aproveite essa fase sem medo e assuma de vez a beleza dos grisalhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos