Como descolorir o cabelo?

Quando o objetivo é fazer mechas, obter uma cor mais clara para os fios ou conquistar um platinado irresistível, a dúvida de como descolorir o cabelo sempre aparece. Entendendo que esse é um processo químico e que fazê-lo de forma correta é ideal para um resultado impecável, confira nossas dicas sobre como descolorir o cabelo […]

Quando o objetivo é fazer mechas, obter uma cor mais clara para os fios ou conquistar um platinado irresistível, a dúvida de como descolorir o cabelo sempre aparece. Entendendo que esse é um processo químico e que fazê-lo de forma correta é ideal para um resultado impecável, confira nossas dicas sobre como descolorir o cabelo de forma segura.

Como descolorir o cabelo corretamente

A forma correta de descolorir o cabelo deve ser feita por um profissional de confiança. Isso porque a ação conjunta do pó descolorante com a água oxigenada é capaz de retirar a pigmentação do cabelo para dar lugar à nova cor desejada, aplicada com uma coloração permanente ou uma tinta tonalizante.

A Salon Line conta com três opções de Pó Descolorante, todos azuis, com ativos diferentes que hidratam e protegem os fios durante todo o processo de descoloração. Lembrando que o pó azul da Salon Line clareia até sete tons, sendo necessário contar com a análise de um bom profissional para que o procedimento seja executado de forma segura.

Como descolorir o cabelo: dicas para platinar

Além de contar com um profissional de confiança para executar todo o procedimento, manter os fios resistentes e saudáveis antes mesmo de decidir por platinar os cabelos é fundamental para obter o resultado desejado.

Seguir um cronograma capilar é a rotina de tratamento para cabelo mais indicada, pois intercala hidratação, nutrição e reconstrução, sendo capaz de garantir o fortalecimento dos cabelos para resistirem bem à descoloração. Vale destacar que, após os fios serem submetidos ao processo de descoloração, é preciso aplicar uma tintura com efeito platinado para conquistar um resultado impecável.

Como descolorir o cabelo: como manter os fios impecáveis?

Para manter o efeito platinado irresistível dos cabelos por muito mais tempo, é preciso cuidar dos fios de maneira constante, além, é claro, de recorrer ao salão sempre que for preciso retocar a raiz. No dia a dia, fazer uso de bons produtos matizadores, por exemplo, é fundamental para manter os fios hidratados e livres de manchas provocadas pela oxidação.

A linha S.O.S Bomba de Vitaminas conta com as duplas: Shampoo e Condicionador Matizador para cabelos mistos a oleosos e Shampoo e Máscara Matizadora para cabelos normais a secos. Outra opção é a Maionese Matizadora #todecacho, capaz de nutrir profundamente os cabelos platinados, loiros naturais ou com mechas. Basta escolher seu produto favorito e exibir fios com uma cor incrível!

Agora que você já sabe como descolorir o cabelo corretamente e de forma segura, pode apostar em um novo visual, seja loiro, platinado, ruivo ou com diferentes tipos de mechas.

2 comentários

  1. Camila disse:

    Adorei as dicas! Parabéns pelo blog.

    1. Salon Line disse:

      Que bom que gostou, Ca! Amamos trazer essas novidades pra vocês! ❤️❤️❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia