Como desenhar sobrancelha em casa?

Uma sobrancelha bem feita é capaz de mudar completamente a feição de uma pessoa e destacar ainda mais o olhar. A procura por profissionais especializados na arte de como desenhar sobrancelha tem crescido muito por vários motivos, que vão desde a insatisfação com o formato que ela está (fino ou grosso demais) até a perda de pêlos por conta de problemas de saúde. Neste último caso, o mais recomendado é procurar um médico de sua confiança para avaliar as possíveis causas. Independente do motivo, vamos ensinar aqui alguns jogos de proporções para você fazer sua sobrancelha em casa usando uma pinça.

Como desenhar sobrancelha

Como desenhar sobrancelha: passo a passo

1º passo: procure deixar dois dedos de distância entre uma sobrancelha e outra. Menos do que isso dá a impressão de que seus olhos são mais juntos do que realmente são, mais do que isso já dá a sensação de que o seu nariz é muito largo.
2º passo: desenhe uma linha vertical fictícia da aba do nariz até o início da testa. A sobrancelha deve começar a partir daí. Dica: um lápis ou uma régua podem te ajudar a imaginar melhor esse traço.
3º passo: desenhe outra linha fictícia partindo também da aba do nariz, mas agora na diagonal em direção ao canto externo dos olhos. É nesse ponto que a sobrancelha deve terminar.
4º passo: os pontos de início e fim das sobrancelhas devem estar alinhados. Se a ponta estiver muito pra cima, dará a impressão de cara de espanto, e se ela estiver muito para baixo, dará a sensação de um olhar triste. O arqueado parte da metade para o final das sobrancelhas.

Como desenhar sobrancelha

Como desenhar sobrancelha: finalização

Se sua sobrancelha possuir falhas, corrija-as usando um lápis ou rímel, de preferência na cor marrom ou o mais parecido possível com a cor natural dos seus pelos. Se desejar, você pode optar também por uma sombra marrom com pigmentos acinzentados para cobrir as imperfeições. Deste modo, você evita que ela fique avermelhada quando entrar em contato com os pelos. Por fim, penteie com uma escovinha própria para isso e apare com a tesoura os fios que sobrarem.

Como desenhar sobrancelha

Como desenhar sobrancelha: dica para manter o natural

Tente preservar ao máximo o desenho natural das suas sobrancelhas, pois normalmente ele combina mais com o seu rosto. Se possível, limpe apenas o excesso de pelos no máximo uma vez por semana já que é o recomendado para que não corra o risco de afiná-la demais.

Como desenhar sobrancelha: dicas úteis!

  • Higienize o rosto antes de iniciar o procedimento;
  • Procure esterilizar a pinça com uma solução antisséptica;
  • Tenha em mãos: pinça, tesoura, régua, escovinha, lápis e uma sombra marrom se desejar;
  • Pinças ideais: ponta quadrada para pelos longos, diagonal para fios curtos e fina para pelos encravados.

3 comentários

  1. Claudiomiro disse:

    Gostei do seu artigo. Muito bom, bem explicativo, com ótimas dicas. Gosto muito de desenhar. Meus parabéns

  2. Vera Silva disse:

    Caramba!Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

  3. Vera Silva disse:

    Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos