Como escovar o cabelo sozinha e ter resultado de salão? Confira as dicas!

Sair do salão de beleza com fios esvoaçantes e aquele resultado perfeito é incrível. Mas você já se perguntou por que não consegue o mesmo efeito em casa? 

Se você acha que para a escova ficar impecável é preciso muito trabalho, saiba que esse é um engano! Na verdade, para ter o resultado de profissional em casa, você precisa ficar atenta a algumas práticas e cuidados com os seus fios.

Vem descobrir como fazer uma escova perfeita igual a do salão!

1º passo: lave com atenção

Por ser uma atividade corriqueira, a lavagem costuma ser feita com pressa e sem alguns cuidados, que podem comprometer o resultado final da escova. Mais do que escolher o shampoo ideal para o seu tipo de cabelo, você precisa garantir a total remoção das impurezas e o excesso de oleosidade. Uma maior atenção na lavagem vai evitar que os fios fiquem pesados e opacos depois da escovação.

2º passo: hidrate o cabelo

Com certeza um cabelo saudável vai trazer um resultado melhor para a escova. Então, não esqueça de ter uma rotina regular de cuidados e observe as necessidades dos cabelos para adequar o foco do tratamento. Para fios que precisam de hidratação, use a Máscara S.O.S Hidratação Turbinada; já se o que você quer é nutrição, a Máscara S.O.S Hidratação Ultra Cachos é a ideal; e para os fios danificados, a Máscara S.O.S Hidratação Bio-Reconstrução Fortalecedora é a solução.

3º passo: seque sem esfregar

Por mais prazeroso que seja pegar uma toalha fofinha e secar vigorosamente os fios, este ato prejudica muito o cabelo! Então, para retirar o excesso de água das madeixas antes de escovar o cabelo, evite friccionar os fios com a toalha e enrolá-los nela de forma apertada. Uma toalha de microfibra funciona melhor nesse momento.

4º passo: proteja os fios

O calor produzido pelo secador é poderoso para estilizar, mas também para danificar. Por isso, antes de começar a secagem, aplique no cabelo um protetor térmico para evitar que as altas temperaturas causem danos aos fios. Dependendo do efeito que deseja, há diversas opções no mercado, como o Defrizante Meu Liso Proteção Total e o Defrizante S.O.S Bomba Original

5º passo: escolha a escova certa

Parece besteira, mas a escova correta faz toda a diferença no resultado da escovação. A escova para secar o cabelo não deve ter a base de metal, pois esse material aquece demais e muito rápido, o que pode prejudicar os fios, dificultando a modelagem. O ideal são as escovas com base de cerâmica.

6º passo: use o secador corretamente

Não basta apenas apontar o secador para os fios e achar que o resultado de salão vai acontecer naturalmente. O secador deve ser direcionado para baixo, no sentido do crescimento dos fios, para não danificar a cutícula capilar. Também evite aproximar demais o aparelho do cabelo. Se você é adepta do volumão, secar o cabelo de cabeça para baixo vai levantar a raiz e dar o efeito desejado.

7º passo: experimente o jato de ar frio

Uma funcionalidade muito esquecida do secador de cabelo é a opção de jato de ar frio. Dar esse toque final ao escovar o cabelo vai deixar os fios mais soltos e diminuir o frizz, ou seja, aqueles fiozinhos que acabam ficando espetados depois da escovação.

8º passo: aplique um finalizador

E nada mais justo que finalizar usando um finalizador. Esse tipo de produtinho, como a Pomada Profissional Keratin Hair Food, aumenta a durabilidade da escova, garantindo um acabamento digno de salão. Mas atenção: aplique somente no comprimento e pontas para não pesar os fios.

Agora que você já sabe como escovar o cabelo sozinha e ter um resultado de salão, veja algumas dicas preciosas para fazer a sua escova perfeita durar mais:

  • Não escove o cabelo no banheiro depois de um banho quente por causa da umidade.
  • Evite passar a mão toda hora nos fios, pois vai aumentar a oleosidade capilar.
  • Prenda o cabelo no alto ou use uma touca de cetim para dormir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos