Como fazer cachos com chapinha?

Mulher fazendo cachos no cabelo, com chapinha

Além do modelador de cachos, existe uma ferramenta que funciona muito bem na hora de cachear os cabelos: a chapinha! O processo é bem simples e dá um efeito muito lindo aos fios, sendo indicado para quem quer cachos mais despojados e não tão definidos como os que são feitos com o modelador. Se você tem dúvidas de como fazer cachos com a chapinha, confira as dicas que separamos para te ajudar!

Cuidados necessários antes de passar a prancha

Prepare o cabelo

Isso mesmo! Antes de qualquer coisa você precisa estar com os fios 100% secos e já escovados com o secador (caso as suas madeixas não sejam lisas naturais). Nada de cabelos úmidos ou molhados hein?!

Atenção a temperatura

A temperatura vai depender da quantidade e textura dos seus fios. Por exemplo, se o seu cabelo é pouco e fino, é melhor que o aparelho fique em temperatura baixa. Já quem tem muito cabelo e mais grosso, a temperatura pode ser mais alta.

Aplique um defrizante térmico

Sim! O defrizante termoativado é quem vai proteger o seu cabelo da temperatura da prancha e evitar que o calor excessivo queime e danifique a fibra tá?! Por isso, não deixe de usar!

Não exagere no condicionador

Além disso, para quem tem as madeixas muito lisas, é importante não exagerar no condicionador no dia em que for cachear os fios, pois o produto os deixa com mais emoliência e isso dificulta a formação dos cachos.

Como fazer cachos com a chapinha: passo a passo

Para quem tem dúvidas de como fazer cachos com a chapinha, o segredo está no manuseio da ferramenta e no movimento do braço.

  1. Passo: depois de aplicar o protetor térmico, separe o cabelo em pequenas mechas;
  2. Passo: segure a chapinha como se fosse alisar o cabelo, mas, na hora de encaixá-la na mecha, torça a mão para a frente, de modo que, após encaixada, seu polegar fique virado para cima;
  3. Passo: em seguida, após posicionar a mecha na chapinha, torça a mão para a posição original, de forma que o polegar fique virado para baixo, e passe a ponta da mecha por cima da prancha;
  4. Passo: depois, basta deslizar a prancha para baixo lentamente, passando toda a mecha pela chapinha.

Escolha a ferramenta ideal

Procure usar uma chapinha fina e, de preferência, que tenha as laterais arredondadas, para não deixar os cachos marcados. Entretanto, se você não tiver esse modelo não tem problema ok?! Nada que não possa ser resolvido com um pouco de cuidado e atenção para que você tenha cachos lindos e deslumbrantes.

Como fazer cachos com a chapinha durarem mais?

Entre as principais dicas para cabelo liso com cachos feitos com chapinha está o uso de um spray fixador que garanta o efeito por mais tempo. Além disso, faça rolinhos com os cachos e prenda com alguns grampos até que todo o cabelo esteja cacheado. Depois que os fios estiverem frios, solte os grampinhos e pronto! Cachos lindos e com mais fixação.

Essas são as principais dicas de como fazer cachos com a chapinha. Com um pouco de treino, o processo fica cada vez mais fácil. Aposte nessa técnica e arrase!

Como fazer cachos com chapinha?
Avalie esse conteúdo

Artigos Relacionados

4 comentários

  1. claudineia alonso disse:

    muito boa essa dica gostei e vou tentar fazer

    1. Salon Line disse:

      Que bom que gostou, Clau! ❤ Continue ligadinha com a gente, estamos sempre trazendo novidades pra vocês! ❤️

  2. claudineia alonso disse:

    muito boa essa dica gostei e vou tentar fazer

    1. Salon Line disse:

      Que bom que gostou, Clau! ❤ Continue ligadinha com a gente, estamos sempre trazendo novidades pra vocês! ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia