Como fazer delineado gatinho?

Se tem uma maquiagem que todas as mulheres cobiçam, essa maquiagem é o olho delineado de gatinho.

Mas, apesar de ser um dos visuais mais famosinhos, fazer o delineador gatinho é um desafio para muitas mulheres. Geralmente, é preciso tentar muitas vezes até que o traço fique perfeito.

Ou seja, para conseguir fazer essa maquiagem é preciso muita prática! Mas algumas técnicas podem ajudar a conseguir bons resultados de forma mais fácil.

Veja como fazer delineado gatinho e também alguns truques e dicas para você conseguir fazer essa make sozinha e sem muito sofrimento.

Delineado gatinho: passo a passo

1) Para deixar o “procedimento” mais fácil, faça um traço usando um lápis comum de olho rente aos cílios. Aponte o lápis antes para que a ponta fique bem fina.

2) Depois, faça um traço com o delineador no mesmo local, bem pertinho dos cílios, puxando o pincel da parte de fora para a parte de dentro até o cantinho interno dos olhos.

3) Puxe um traço curto do canto de fora em direção ao fim da sobrancelha de forma que ele fique inclinado.

4) Na sequência, junte o final desse traço curto com o delineador rente aos cílios para que fique a ondinha no formato de olho delineado gatinho. Se ficar algum “buraco” branco, use o delineador para preenchê-lo.

Como fazer delineado de gatinho: truques que podem facilitar

1) Use uma fita crepe

Esse é um dos truques mais conhecidos para a aplicação do delineador. Ele se tornou uma ótima alternativa para quem não tem tanta firmeza nas mãos e costuma borrar o traço delineado.  

Para fazer o delineado gatinho usando uma fita crepe, basta grudar um pedaço de fita de aproximadamente 4 centímetros e colar rente ao canto externo dos olhos em direção ao fim das sobrancelhas. Em seguida, é só passar o delineador na espessura e comprimento que você preferir. Retire a fita quando terminar e faça os ajustes necessários. Cuidado para não forçar muito a cola, pois isso pode dificultar a retirada da fita.

2) Use um grampo

Se você não quer “grudar” nada no seu rosto, outra opção para fazer o delineado gatinho é usar um grampo de cabelo. Para fazer esse truque, o ideal é retirar aqueles plásticos que ficam na ponta dos grampos para que o traço fique mais preciso.

Em seguida, você deve “passar” o produto nas pontas do grampo e colocá-las na pálpebra (como se fosse um carimbo) de modo que ela fique no formato de delineado de gatinho. Você vai notar que ficará um buraco em branco, então você deve preenchê-lo com delineador também.

3) Use uma colher

Mais um item inusitado que você pode usar para acertar no traço do delineador gatinho. Para isso, posicione o cabo da colher no canto externo dos olhos até o fim das sobrancelhas. Faça o traço da largura e tamanho que preferir. Para fazer a parte preenchida dos olhos, posicione a concha da colher na pálpebra até que se forme um “V” entre a raiz dos cílios e o traço puxado. Continue o traço até o canto interno do olho e controle a grossura do delineado usando a concha da colher.

4) Use um molde pronto

Algumas lojas já estão comercializando moldes em material semelhante a um silicone. Basta colocar esses moldes nos olhos e passar o pincel nas partes “vazias” do molde.

5) Use um adesivo de delineado de gatinho

Sim, eles existem! Alguém percebeu que as mulheres tinham dificuldade para aplicar o delineador e inventou o adesivo de delineado de gatinho. Ele não está à venda em todas as perfumarias, mas pode ser encontrado na internet. É uma opção para quem não quer se aventurar fazendo o delineado da maneira tradicional.

Tipos de delineador:

Existem basicamente três tipos de delineador hoje em dia. Conheça quais são eles e as suas diferenças:

1) Delineador líquido

Como fazer delineado gatinho

Como diz o nome, esse tipo de delineador é líquido. O traço do delineador líquido, que vem em um “potinho” com um pincel, pode ser fino, médio ou grosso. Tudo vai depender da inclinação do pincel na hora da aplicação. Sua cobertura é, geralmente, baixa ou média. A aplicação com o delineador líquido é uma das mais difíceis de serem feitas.

2) Delineador em gel

Como fazer delineado gatinho

Diferente do delineador líquido, a textura do delineador em gel é mais consistente. O maior ponto positivo desse tipo de delineador é que a cobertura que ele oferece é mais alta em comparação aos outros tipos. A facilidade da aplicação varia entre média e fácil e o traço varia entre médio e grosso.

3) Caneta delineadora

Como fazer delineado gatinho

A caneta delineadora é considerada uma das mais práticas e recomendadas para fazer o delineado de gatinho. Nesse tipo de delineador, o produto é líquido e, por isso, o tamanho do traço também varia de acordo com a posição da caneta, podendo ficar mais grosso, mais fino ou médio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos