Como fazer trança embutida invertida

Entre a imensa gama de penteados que existem no universo capilar feminino, as tranças embutidas, certamente, são um dos mais amados pelas mulheres.

Além de bonitas e atemporais, as tranças mantém os cabelos arrumados e presos, o que dá mais liberdade para a mulher fazer todas as atividades do seu dia a dia sem ter que se preocupar com as madeixas.

Mas quando falamos em fazer uma trança nos cabelos, a primeira coisa que passa pela sua cabeça é aquele penteado fácil, que se baseia em dividir os cabelos em três mechas e cruzá-las, certo?

Realmente, esse é um modelo clássico de trança, mas existem diferentes tipos de trança e uma das mais populares ultimamente é a trança embutida invertida.

O que é a trança embutida invertida

Talvez você já saiba disso, mas enquanto a trança tradicional é feita, normalmente, a partir do cabelo que fica abaixo da nuca e fica solta, a trança embutida envolve prender todo o cabelo, fazendo com que parte do penteado esteja bem perto das raízes.

A trança embutida também começa com três mechas, mas para manter todo o cabelo preso, é preciso ir “alimentando” o penteado com mais fios conforme a trança vai crescendo. É dessa forma que, quando você termina a trança embutida, todo o cabelo está trançado.

Embora esses dois tipos de trança sejam um pouco diferentes, elas têm uma coisa em comum, ambas são feitas de cima para baixo. E essa é a principal diferença entre a trança embutida tradicional e a invertida. A trança embutida invertida começa na nuca, e vai subindo pela cabeça.

Quando usar a trança embutida invertida

A trança embutida invertida é um penteado diferente e bastante versátil. Por isso, pode ser usada tanto no dia a dia quanto em ocasiões mais especiais, como casamentos e formaturas.

Além disso, você pode combinar a trança embutida invertida com outros penteados diferentes, e deixá-la mais simples ou mais elegante, de acordo com o efeito que você deseja.  

Já está ficando curiosa sobre como fazer a trança embutida e quer testar o penteado, não é mesmo? Então vamos ver isso agora! Confira o passo a passo da trança embutida invertida e reproduza já em casa!

Como fazer a trança embutida invertida

1º passo: Antes de começar a fazer a trança embutida invertida é importante desembaraçar bem os cabelos, para evitar problemas no trançado.

2º passo: Incline a cabeça para baixo, fazendo com que os cabelos da nuca fiquem por cima. Separe três mechas para começar a trança embutida invertida.

3º passo: Comece a intercalar os cabelos, tendo o cuidado de passar as mechas laterais por baixo da mecha central, e não por cima.

4º passo: Vá puxando mexas laterais para alimentar a parte central da trança, de forma que todo o cabelo fique preso.

5ºpasso: Quando chegar no alto da cabeça prenda as pontas. Pronto! Você terá feito uma trança embutida que começa na nuca!

Se quiser manter o penteado clássico e simples, basta prender o restante dos cabelos em um rabo de cavalo. Mas também é possível incrementar um pouco a trança embutida invertida para criar penteados diferentes. Veja duas sugestões de penteados com trança embutida invertida a seguir.

Penteado com traça embutida invertida: coque único

Como fazer trança embutida

A trança embutida invertida fica ótima quando acompanhada de um coque bem cheio. Para fazer esse penteado, basta separar as mechas na nuca e trançá-las até a altura ideal do seu coque. Se quiser que ele seja mais baixo, sua trança será menor, se quiser um coque alto pode trançar os cabelos até a parte de cima da cabeça.

Quando chegar na altura necessária, prenda as pontas dos cabelos com um elástico e transforme-as em um coque. Use grampos para ajudar a prender.

Esse é um penteado excelente para convidadas de casamentos e até para a noiva! A trança invertida dá uma atualizada no tradicional coque das noivas e o penteado ainda é perfeito para manter o véu bem preso! Depois de tirar o acessório você ainda vai poder dançar a noite inteira sem desarrumar os cabelos!

Penteado com trança embutida invertida: dois coques

Como fazer trança embutida

Se você quer usar a trança invertida embutida em um penteado um pouco mais informal e divertido, essa é uma ótima inspiração!

A ideia aqui é começar dividindo os cabelos ao meio. Incline a cabeça para baixo, como explicamos anteriormente, de modo que os cabelos da nuca caiam por cima de todo o resto e escolha uma das metades para trançar primeiro. Faça todo o processo da trança embutida até chegar no topo da cabeça e use as pontas para formar um pequeno coque. Prenda com a ajuda de grampos de cabelo.

Faça o mesmo com a outra metade dos cabelos, tomando cuidado para que os dois coques fiquem bem alinhados.

Ao terminar você terá uma trança embutida moderna e diferente, e todo mundo vai querer saber como foi feito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos
Thais Carla gordofobia

Gordofobia não é piada

Para entender que a gordofobia não é piada você precisa se colocar no mundo das pessoas gordas. Pois vivemos em um universo totalmente diferente, que

Leia completo »