Como fazer trança embutida passo a passo

Existem vários modelos de tranças, das mais simples até as mais sofisticadas e elaboradas. Uma delas é muito conhecida entre as mulheres e elas adoram, é a famosa trança embutida. Mas aí você se pergunta: “como fazer trança embutida sozinha?”. No início parece uma tarefa bem complicada, mas com o passar do tempo e com a prática que você vai adquirindo, é possível virar uma expert em tranças embutidas sem a ajuda de um profissional. Vale lembrar que elas estão em alta e te ajudam a ficar ainda mais lindas. Podem ser usadas desde um penteado para um dia casual, até para eventos mais chiques como formatura e casamento. Colocamos abaixo alguns tutoriais de como faz trança embutida, da tradicional até a tiara de trança embutida. Hora de se inspirar e arrasar com esses penteados lindos por aí!

Trança embutida passo a passo

Conheça os 7 modelos que vamos mostrar para você!

1º) Trança embutida tradicional:

Para quem não conhece a trança embutida tradicional é aquela que começa no topo da cabeça e pega todo o cabelo. Você desce até o final do fio, em seguida o prende, e depois a deixa centralizada. Ela é a mais comum de todas e pode ser usada tanto durante o dia, quanto em festas como casamentos durante a noite. Se quiser incrementar ainda mais o penteado, aposte em acessórios como flores, ponto de luz, prendedores com strass, e por aí vai!

Como fazer trança embutida passo a passo

2º) Trança embutida no meio do cabelo:

Outra opção de trançar os fios é quando a trança embutida fica no meio do cabelo. Não importa o local exato da cabeça em que ela vai ficar, o essencial aqui é você pegar um pouco de cabelo e realizar a trança. Vai do seu gosto e estilo se prefere finalizar ela com um coque ou um rabo de cavalo. De qualquer forma, ela fica linda.

Como fazer trança embutida passo a passo

3º) Trança embutida cascata:

Super romântica, esse modelo é ideal para quem quer passar feminilidade e delicadeza. A dica aqui é desembaraçar todo o cabelo antes de começar a trançá-lo. Normalmente ela sai da lateral da cabeça e prende seu cabelo como se fosse um meio rabo. A grande diferença da cascata é que ela deixa um dos fios trançados soltos e, por isso, requer um pouco mais de prática.

Como fazer trança embutida passo a passo

4º) Trança embutida com coque:

Esse penteado é para aquelas mulheres que adoram uma trança, mas também não abrem mão do coque. O diferencial dela é que une os dois e deixa o penteado mais moderno e despojado. Uma das opções mais procuradas é aquela que pega boa parte da cabeça, seja mais no topo do cabelo ou mais na lateral. Contudo, você pode fazer a trança que achar mais bonita e que tem mais a vê com o seu estilo, vai do seu gosto nesse caso.

Como fazer trança embutida passo a passo

5º) Trança embutida de baixo para cima

Se você estiver enjoada dos modelos tradicionais de penteados de tranças embutidas, a hora de arriscar e fazer diferente é agora. Ela é feita de baixo para cima proporcionando um charme especial a sua nuca e deixará o look ainda mais moderno e despojado. Para completar o penteado, o coque no topo da cabeça é o mais indicado por deixar o cabelo preso e evidenciar a parte da cabeça com trança. Que tal fazer diferente hein?!

Como fazer trança embutida passo a passo

6º) Trança embutida lateral:

Esse é outro modelito romântico e mega despojado, indicado para quem quer variar um pouco da trança embutida tradicional. Dica: é ideal para quem tem os cabelos mais compridos, uma vez que os cabelos médios e curtos não conseguem ficar parados na lateral. Outra dica valiosa para quem quer fazer esse tipo de trança é antes de começá-la, texturizar o cabelo com um spray fixador ou spray de sal marinho e deixar os fios bem desembaraçados. Ela não é tão complicada de fazer e combina com casamentos durante o dia, além de ficar um charme.

Como fazer trança embutida passo a passo

7º) Tiara de trança embutida:

Quer apostar em outro penteado maravilhoso e romântico? Nada melhor que a tiara de trança embutida. Ela pega a cabeça de ponta a ponta formando uma tiara e você pode usá-la com o cabelo solto, meio preso e até totalmente preso se preferir. A primeira dica para começar a fazer é pegar um pedaço de cabelo atrás da orelha, e então, começar a trançar para que fique com bastante volume no topo da cabeça. O início da trança é mais complicadinho mesmo, mas não desista hein?! O resultado vale super a pena.

Como fazer trança embutida passo a passo

Agora que você já se inspirou, sabe como fazer trança embutida e viu 7 modelos encantadores e que servem tanto para o dia a dia, quanto para ocasiões especiais, é só começar a colocar em prática um por um. Com certeza o sucesso é garantido onde quer que você vá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos