Como fazer trança embutida?

Entre os penteados de cabelo preferidos das mulheres, a trança embutida se destaca. Esse é um estilo clássico, versátil e que combina muito bem com todos os tipos de cabelo, desde os lisos até os cacheados e crespos. Mas apesar de ser um penteado que muitas gostam, sempre surge a dúvida de como fazer trança […]

menina trança embutida

Entre os penteados de cabelo preferidos das mulheres, a trança embutida se destaca. Esse é um estilo clássico, versátil e que combina muito bem com todos os tipos de cabelo, desde os lisos até os cacheados e crespos. Mas apesar de ser um penteado que muitas gostam, sempre surge a dúvida de como fazer trança embutida. Neste post, separamos algumas inspirações de penteados com trança embutida e um passo a passo para você fazer a sua. Confira!

Como fazer trança embutida: passo a passo

Para quem ainda tem dúvidas de como fazer trança embutida, o processo é bem simples. Com um pouco de treino, fica bem fácil fazer.

1º passo: separe uma mecha no topo da cabeça e, depois, a separe em três mechinhas menores, como se fosse fazer uma trança normal.

2º passo: cruze a mecha da esquerda sobre a mecha central e, em seguida, repita com a mecha da direita.

3º passo: a cada vez que for cruzar uma mecha lateral sobre a mecha central, acrescente um pouco do cabelo que ficou solto. Inicie esse processo com os fios próximos à testa e siga gradualmente em direção à nuca.

4º passo: Depois que envolver todo o cabelo no trançado e chegar à nuca, basta continuar o trançado como em uma trança normal e prender a ponta com um elástico de cabelo.

Como fazer trança embutida: inspirações

Além de combinar com qualquer ocasião, a trança embutida também permite que você faça diversos penteados diferentes. Alguns exemplos são a trança embutida invertida, a trança invertida com coque e o penteado semipreso com trança embutida.

Para quem quer saber como fazer trança embutida, essa é uma das mais simples. Basta inverter o movimento padrão da trança tradicional. Ao invés de trançar a mecha central para dentro, trance-a para fora, sempre passando-a por cima das mechas laterais.

Para a trança invertida com o coque, inicie a sua trança embutida na nuca, subindo em direção ao topo da cabeça. Para finalizar, faça um coque e prenda com alguns grampos.

Já se preferir o penteado semipreso, separe uma mecha no topo da cabeça e trance-a, deixando o restante do cabelo solto. Se preferir, finalize com um coque.

Como fazer trança embutida: produtos e acessórios

Para ajudar a manter os fios no lugar, o uso de um bom finalizador capilar pode ajudar. Você pode optar por uma gelatina capilar, por um creme de pentear, por um ativador de cachos ou por um leave-in.

Além desses produtos, para dar mais charme ao penteado, você também pode acrescentar alguns acessórios, como tiaras, grampos e presilhas. O resultado fica lindo!

Agora que você já sabe como fazer trança embutida, capriche na maquiagem e no look e arrase em qualquer ocasião.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia