Como fazer turbante: como amarrar sozinha em poucos passos

Muitas mulheres, sobretudo as cacheadas e crespas, têm buscado como fazer turbante como uma forma de estilizar os cabelos e conquistar um visual cheio de atitude e personalidade. Apesar de ser um adereço realmente lindo, o turbante é muito mais do que um acessório, é uma peça cheia de significado e história. No Brasil, o […]

Muitas mulheres, sobretudo as cacheadas e crespas, têm buscado como fazer turbante como uma forma de estilizar os cabelos e conquistar um visual cheio de atitude e personalidade.

Apesar de ser um adereço realmente lindo, o turbante é muito mais do que um acessório, é uma peça cheia de significado e história. No Brasil, o turbante foi trazido pelas escravas africanas e se tornou um símbolo da cultura afro e da luta pelos direitos civis na década de 60.

É claro que isso não é impeditivo para que pessoas de outras etnias utilizem o turbante, mas é importante ter consciência de que, para muita gente, este elemento é um ícone cultural e representa muito mais do que uma forma diferente de penteado.

Hoje, muitas mulheres também estão usando o turbante como uma forma de passar pela transição capilar, o momento em que abandonam as químicas e os alisamentos e passam a usar os seus cabelos com a textura natural.

Durante esse período é natural que o cabelo fique um pouco sem definição e apresente duas texturas (a que foi alisada e a natural) e o turbante ajuda a disfarçar essa diferença, aumentando a autoestima da mulher e fazendo com que ela se sinta ainda mais linda e empoderada.

Agora que você já sabe um pouquinho sobre o que é este acessório e como ele é um ícone cultural poderoso, que tal aprender como fazer turbante de várias formas diferentes? Então pegue o seu turbante preferido e vem com a gente!

Como fazer turbante: amarrações para iniciantes

Para quem está começando agora na arte dos turbantes, as amarrações mais complexas podem exigir um pouquinho de prática e treino, então é uma boa ideia conhecer alguns estilos de amarrações mais simples. Vamos ver algumas delas:

 

Como fazer turbante: amarrações de turbante aberto

As amarrações de turbante aberto são aquelas em que é possível ver os cabelos. Veja só que penteados divos!

Como fazer turbante: amarração fechada

Se você está em um bad hair day, transição capilar ou simplesmente quer manter todos os cabelos bem presos, os penteados de turbante com amarração fechada, ou seja, aqueles em que todo o cabelo fica por dentro do turbante, são os ideais. Assista os vídeos para aprender alguns dos mais lindos!

Como fazer turbante: mini turbantes

Os mini turbantes, tecidos menores que vão amarrados, também são opções bem práticas e cheias de estilo. Para quem ainda não tem muita prática com os tecidos, os mini turbantes também são uma forma de usar penteados bonitos e diferentes sem ter muito trabalho na preparação. Veja como fazer turbante com esses acessórios:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia