Como hidratar o cabelo?

Quando o assunto é saúde capilar, surge uma dúvida comum: como hidratar o cabelo? Sem exceção, não há quem goste que seus cabelos apresentem aspecto ressecado e cheio de frizz, não é? Por isso, manter tratamentos de hidratação com frequência é essencial para livrar os fios de quebras e outros danos. Quer saber como hidratar […]

menina perguntando como hidratar o cabelo

Quando o assunto é saúde capilar, surge uma dúvida comum: como hidratar o cabelo? Sem exceção, não há quem goste que seus cabelos apresentem aspecto ressecado e cheio de frizz, não é? Por isso, manter tratamentos de hidratação com frequência é essencial para livrar os fios de quebras e outros danos. Quer saber como hidratar o cabelo? Confira nossas dicas!

Como hidratar o cabelo: a importância da hidratação

A hidratação é um dos tratamentos capilares mais conhecidos de todos os tempos. Sempre que pensamos em cuidar dos nossos cabelos, a hidratação é a opção mais óbvia. E não é à toa: esse procedimento é responsável por repor água e nutrientes essenciais que são perdidos todos os dias devido a fatores como excesso de luz solar, poluição, uso constante de ferramentas de calor, cloro da água, procedimentos químicos e outros. Dessa forma, manter uma rotina de hidratação frequente livrará os cabelos do temido ressecamento, garantindo fios mais saudáveis.

Como hidratar o cabelo corretamente?

Entre as dicas de como hidratar o cabelo de forma correta, destaca-se o uso de produtos com ativos essencialmente hidratantes. O D-Pantenol, por exemplo, é um dentre os ativos importantíssimos para a saúde capilar, que garante a hidratação profunda dos fios, uma vez que possui alto poder de penetração na fibra capilar, sendo ideal para reparar os danos de cabelos fragilizados e danificados.

Além dele, ativos como Óleo de Rícino (capaz de auxiliar no combate à queda por quebra, fortalecendo os fios), Óleo de Cenoura (auxilia no crescimento saudável dos cabelos e combate o ressecamento), Óleo de Argan (com alto teor de Vitamina D e E, além de Ômega 3 e 6) e, ainda, muitos outros são poderosos componentes para a hidratação dos fios.

Como hidratar o cabelo: melhores produtos

Entre os melhores produtos para fazer uma ótima hidratação dos cabelos, separamos as dicas de lançamento da Salon Line: a Máscara Turbinada nível 3 Tô Podendo, por exemplo, é ideal para todos os tipos de textura e curvatura de fio, composta por Manteiga de Karité, Óleo de Rícino e Azeite de Oliva.

A Máscara de Babosa #todecacho é outro produto que se destaca, pois conta com ação 5 em 1: garantindo uma hidratação capilar profunda, o fortalecimento dos fios, o crescimento saudável, o rejuvenescimento da fibra capilar e um brilho incrível! Esses são os benefícios da babosa no cabelo.

Além dessas, a Máscara de Hidratação Concentrada de Rícino e Queratina, da linha S.O.S Cachos, é perfeita para fios ressecados, fragilizados, quebradiços e danificados, também com ação poderosa 5 em 1: hidratação, nutrição, reconstrução, força e brilho extremo.

Agora que você já sabe como hidratar o cabelo, não existe motivo para exibir fios ressecados, com frizz e quebradiços. E aí, vamos hidratar?   

2 comentários

  1. Patrícia Muniz disse:

    Estou amando os produtos da Salon Line. Comecei a fazer a hidratação em três dias e já se vê a diferença no meu cabelo. Todos estão elogiando os meus cachos super definidos. Gostaria de receber uma amostra da máscara turbinada nível 3 e também a máscara de babosa, para poder testar no meu cabelo. Iria ficar muito feliz! Muito obrigada.

    1. Salon Line disse:

      Paty, para nós é maravilhoso receber um feedback assim tão positivo! Agradecemos muito pelo carinho! 🤗💕 Nós ainda não estamos trabalhando com amostras. Beijos! ❤😘😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia