Como e o que aprendi ignorando comentários ruins sobre mim

Thais Carla

Oi meu povo, tudo bem com vocês?

Hoje, resolvi falar um pouco sobre comentários ruins que recebo nas redes sociais e como a gente pode converter isso em coisas positivas.

Mas, para falar sobre isso eu preciso voltar um pouco no tempo. No meu caso, ouvir (ou ler) comentários negativos sobre minha pessoa já é algo que recebo desde que me entendo por gente, porém, ao contrário do que acontece na internet hoje em dia, esses comentários eram presenciais e isso, por ser na minha “lata”, me doía muito mais do que atualmente, porque, além de palavras, existiam olhares maldosos e de rejeição.

Leia também: Entenda o porque a gordofobia é um preconceito tão grave

Imagina andar na rua e se sentir oprimida só por causa da sua existência. Lidar com isso, em um período que eu não estava tão madura, era muito difícil, eu ficava deprimida e vivia me perguntando porque eu nasci do jeito que sou, eu me culpava o tempo todo. Mas, o que me levou a abstrair essas coisas foi a dança correlacionada ao espelho. Isso porque cada aula que eu fazia, tinha um contato visual com meu corpo e, com isso, meus olhos foram sendo educados e ensinados a ver aquele corpo como um corpo positivo, capaz de tudo – e que os comentários alheios eram de pessoas que também sofriam com a própria imagem.

Leia também: Autoestima baixa: Aprenda a amar você do seu jeito!

Então, hoje em dia ler comentários na internet não me abala muito por conta da minha vivência, mas, claro, que ainda me deixa triste saber que existem pessoas com o pensamento distorcido e que não sabem o poder de uma palavra – e que essas mesmas palavras podem deixar uma pessoa em depressão.

A dica que eu deixo aqui é para se olharem no espelho com mais amor e carinho. Saber que o seu corpo é livre e múltiplo vai mudar a sua vida. Pois, viver sem medo do que as pessoas vão achar de você não tem preço. Experimente!

Leia também: Conheça o movimento body positive e aprenda como amar o seu corpo

2 comentários

  1. Marcia Tavares disse:

    Acho de uma delicadeza uma empresa que trabalha com beleza ter essas sensibilidade com as suas usuárias. Com depoimentos e matérias que nos empodera. Só gratidão.

    1. Salon Line disse:

      Mah, amamos cuidar das nossas Salonetes! Esse amor e carinho é reciproco! Nós agradecemos! ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia