Como matizar o cabelo corretamente com tinta ou matizador

Os cabelos loiros são queridinhos entre homens e mulheres por causa da beleza e luminosidade que proporcionam aos fios.

Mas, apesar desse sucesso, quem tem o cabelo loiro descolorido precisa ter alguns cuidados básicos com os fios. São vários mas entre eles, está a matização.

Você sabe o que é matização?

É um tratamento capilar que ajuda a corrigir a cor dos cabelos descoloridos que foram ficando danificados ao longo do tempo.

Esse tratamento pode ser feito, basicamente, de duas formas: com produtos matizadores ou com tonalizantes capilares.

A matização é fundamental para manter a beleza dos fios que foram tingidos. Quem nunca ouviu falar nesse tratamento pode até achar que se trata de um bicho de sete cabeças. Mas matizar o cabelo é um processo super simples, prático e rápido.

E o melhor de tudo é que o resultado deixa o cabelo incrível, dando “adeus” para os fios amarelados e oxidados e “olá” para um loiro novo e vibrante!

Veja abaixo como matizar o cabelo corretamente, usando essas duas técnicas de matização.

Como matizar o cabelo com tinta?

Para matizar o cabelo usando tinta, a melhor opção é, na verdade, fazer um banho de brilho. Assim você pode corrigir as imperfeições e neutralizar (ou intensificar) as cores.

O banho de brilho é uma junção de máscara de hidratação + tonalizante capilar. Veja o passo a passo:

  1. Passo: Lave os fios com um shampoo anti-resíduos. Assim deixará os fios limpos e com as cutículas abertas para hidratação.
  2. Passo: Em um recipiente, coloque a máscara de hidratação da sua preferência e acrescente um tonalizante na cor que o seu cabelo tinha antes de oxidar. Misture os ingredientes.
  3. Passo: Aplique a mistura diretamente no cabelo, massageando suavemente para hidratar e dar brilho.
  4. Passo: Deixe agir de acordo com indicações da embalagem, aproximadamente 20 a 30 minutos.

O ponto positivo dessa técnica de matização é que, Por ser uma coloração temporária, ela não agride o couro cabeludo, já que não possui amônia. Além disso, ela é prática e ajuda a dar um brilho natural aos fios. Além disso, você também pode abusar da nossa bomba de brilho.

Apesar disso, com o tempo, o banho de brilho não fará mais efeito, isso significa que a cor precisa ser retocada para manter o cabelo preto azulado em perfeito estado!

Como matizar o cabelo com produtos matizadores?

Atualmente, existem diversos produtos com ação matizadora, como shampoos, condicionadores e máscaras de hidratação, por exemplo.

Se você tem os cabelos cacheados, a dica é apostar na Maionese Capilar Matizadora #TôdeCacho, que hidrata e matiza os fios com curvatura ao mesmo tempo.

Para usar a maionese capilar, basta aplicá-la mecha por mechas após lavar os cabelos, massageando do comprimento até as pontas. Depois, deixe agir de 5 à 10 minutos aproximadamente e depois enxágue.

Já se você é lisa, pode investir na linha Meu Liso #LOIROMATIZADO da Salon Line, que conta com shampoo, condicionador, máscara de hidratação e ainda uma super ampola de matização que em apenas 3 minutos corrige a cor e deixa o cabelo hidratado.

Todos esses produtos proporcionam ação desamareladora, pois possuem uma fórmula enriquecida com Goji Berry, ativo que oferece efeito antioxidante e preserva a cor dos cabelos coloridos.

Para matizar de vez, a dica é lavar os cabelos com o shampoo matizador e, na sequência, com os cabelos úmidos, aplicar a Máscara Matizadora Meu Liso #LOIROMATIZADO mecha por mecha, massageando no sentido da raiz às pontas e deixando agir de 5 a 10 minutos. Depois, é só enxaguar.

Banho de brilho

Você também pode fazer o banho de brilho, como explicamos anteriormente, usando essa máscara de hidratação, por exemplo. Isso vai potencializar o efeito matizador nos seus cabelos.

Mas, se você quer um resultado mais rápido, não deixe de usar a Super Ampola Matizadora, que deixa os fios intensamente matizados e poderosos em pouquíssimo tempo. O modo de usar é o mesmo da máscara matizadora: com os cabelos úmidos, aplicar o produto mecha por mecha, massageando no sentido da raiz às pontas e deixando agir de 5 a 10 minutos. Depois, é só enxaguar.

A Salon Line conta ainda com a linha SOS Bomba Matizadora, que também oferece shampoo, condicionador e máscara de hidratação com ação desamareladora. O Shampoo Matizador S.O.S Bomba, por exemplo, é ideal para quem tem cabelos secos e quer deixá-los ainda mais fortes.

Agora que você já conhece as técnicas de como matizar o cabelo e produtos não tem mais desculpa para ficar com os cabelos oxidados e amarelados, não é mesmo? Invista nesses tratamentos para deixar o seu loiro sempre lindo e iluminado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos