Como pintar o cabelo de azul: Dicas para obter e manter um efeito incrível sem sair de casa

Quer sair da rotina e mudar o visual completamente? Que tal apostar nas cores fantasias hein?! Elas têm feito muito sucesso na cabeça de homens e mulheres no mundo todo. E uma das cores queridinhas do momento é o azul. Portanto, se você quer aprender como pintar o cabelo de azul sem sair de casa, […]

Mulher de cabelo longo, liso e azul

Quer sair da rotina e mudar o visual completamente? Que tal apostar nas cores fantasias hein?! Elas têm feito muito sucesso na cabeça de homens e mulheres no mundo todo. E uma das cores queridinhas do momento é o azul. Portanto, se você quer aprender como pintar o cabelo de azul sem sair de casa, está no lugar certo. Anota aí hein?!

Como pintar as pontas do cabelo de azul: passo a passo

Californiana

As mechas californianas foram inspiradas nas surfistas das praias da Califórnia, nos Estados Unidos, e estão entre as técnicas de clareamento mais pedidas no Brasil e no mundo todo. É uma excelente opção para quem deseja mudar, mas não quer pintar o cabelo por completo.

Você vai precisar de:

  • Tonalizante azul. Color Express Fun da Salon Line possui três cores: Blue Rock, Blue Mermaid Neon e Blue Unicorn;
  • Papel laminado cortado em tiras;
  • Elástico para prender os cabelos;
  • Recipiente de plástico e luva.

Mãos a obra:

  1. Passo: coloque o tonalizante azul em um recipiente de plástico;
  2. Passo: em seguida, com os cabelos secos, divida-os em 5 partes para facilitar a aplicação. Deixe duas partes atrás da cabeça, duas na frente e uma no topo. Prenda as mechas com elásticos;
    Dica: a quantidade de fios que você quer que fiquem coloridos vai depender da largura que você quer que as mechas fiquem.
  3. Passo: solte uma mecha da parte de trás do cabelo e aplique a mistura do meio até as pontas do cabelo, no formato de um “W”, em mechas finas e paralelas para deixar o efeito mais natural. Procure concentrar a mistura principalmente nas pontas e então coloque o papel alumínio;
  4. Passo: solte a outra mecha da parte de trás da cabeça e faça o mesmo procedimento. É importante focar primeiro na parte atrás, e só em seguida, pegar as mechas na frente e no topo. Sempre fazendo a pintura no mesmo formato em “W”;
  5. Passo: deixe o produto agir por 30 minutos, e em seguida, enxágüe. Lave os cabelos como de costume e finalize como achar melhor.

Importante: para alcançar o tom desejado, os cabelos precisam estar em uma tonalidade igual ou superior a 10.0.

Como pintar o cabelo de azul com a Mari Morena

No vídeo a seguir, a blogueira e youtuber Mari Morena ensina como deixou seu cabelo pintado de azul. Vale super a pena conferir!

Quais cuidados ter com o cabelo azul?

Agora que você já sabe como deixar o cabelo azul sem sair de casa, nada mais justo do que aprender como cuidar dele sem gastar rios de dinheiro no salão né?!

  • O primeiro passo é aderir a um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, pois é ele quem vai repor água, lipídeos e massa capilar aos fios que foram submetidos ao processo de descoloração e coloração. O período sugerido para esse tratamento é de quatro semanas.
  • Evite lavar as madeixas com água quente. Dê preferência sempre a água morna ou fria;
  • E por fim, antes de realizar qualquer procedimento, não se esqueça de realizar o teste de mechas.

Inspirações de cabelo azul

Selecionamos algumas fotinhos para você se inspirar!

Mulher de cabelo liso, tamanho médio, azul

 

Mulher de cabelo liso com mechas azuis

Ca Martins com o cabelo cacheado, azul

Mulher de cabelo curto, liso e azul
Agora que você já sabe como pintar o cabelo de azul, que tal colocar em prática hein?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia