Como puxar assunto com o crush: dicas incríveis de mensagens

Que atire a primeira pedra quem nunca passou pela saia justa de querer puxar assunto com o crush, mas não saber o que falar. Quem está “na pista” e nunca passou  essa situação, muito provavelmente essa hora vai chegar. E vamos combinar que não há nada mais constrangedor do que aquele silêncio, não é mesmo?!

É claro que você não precisa ser um especialista em oratória nos assuntos para conversar, mas alguns fatores podem te ajudar a perceber se vale a pena investir na conversa ou não.

Se vocês estão cara a cara, repare nos sinais e na postura. É sempre importante notar se é realmente um  crush ou se é um contatinho. Braços e pernas cruzadas são indícios de que a pessoa não está à vontade. Já um sorriso e uma aparência mais descontraída podem indicar que a abordagem é bem-vinda – mas isso não é uma regra.

Nem todas as pessoas são iguais e as atitudes podem variar de uma para outra. Agora, se vocês não estão cara a cara, a abordagem e a forma de puxar assunto pelo celular já é mais genérica e sem tantos parâmetros para se analisar.

Vai mesmo da vontade em arriscar, afinal, você pode receber uma resposta ou simplesmente ficar no vácuo – e isso é normal, não se desespere! Confira então as 5 dicas incríveis que preparamos e saiba como puxar assunto com o crush como um mestre!

Assuntos para conversar com o crush

Como puxar assunto com o crush fazendo um elogio sincero

Se vocês estão frente a frente, você pode começar elogiando uma peça de roupa da pessoa, como por exemplo, a camiseta, a calça ou o sapato. Se preferir pode apostar também no elogio do cabelo, ou de alguma outra parte do corpo como os olhos, nariz, boca e por aí vai. O importante é ser sincero e falar algo simples.

Você pode aguçar sua sensibilidade também e se já tiver uma certa intimidade com o crush, perceber o que ele gosta para não ter erro no elogio. Porém, se vocês não tiverem pertos um do outro e a ideia é mandar uma mensagem, mas se não tem ideia de como puxar assunto no whatsapp, você pode começar elogiar a foto do perfil dele ou até mesmo alguma atitude bacana que você tenha tido conhecimento que ele fez.

Algumas pessoas são mais ousadas, gostam de arriscar e já chegam mandando a real via celular. Vai de cada um, porque você precisa fazer o que se sente mais à vontade em fazer! Se você é mais ousado(a), aí vai uma dica de cantada:

– Sua foto do perfil me deixou com uma dúvida!

– Qual?

– Quanto seus pais captaram na Lei Rouanet para fazer essa obra de arte?

Fale de algo que você viu nas redes sociais

As redes sociais se tornaram uma ótima ferramenta para puxar assunto.  Uma possibilidade é aproveitar as pautas do mundo digital, como um meme. Afinal, todo mundo hoje em dia está conectado, certo? Repare que, nesse caso, você pode tanto falar pessoalmente quanto pelo whatsapp, pois a dica número 2 serve para ambos.

Se você optar por falar de algo que viu nas redes sociais do seu crush, seguem alguns exemplos: “Vi no Instagram que você adotou um gatinho! Como está sendo?”, ou “Vi que esse final de semana você foi para o sítio. Como foi lá?”. Mas se você quiser falar sobre algum meme que está bombando, pode enviá-lo para a pessoa ou até marcá-la nos comentários, dependendo da intimidade de vocês.

Conte algo do seu dia como forma de puxar assunto

Embora as pessoas gostem de falar da vida delas, nada impede de você puxar assunto contando sobre seu dia. Pode ser algo bacana como o restaurante que você foi na hora do almoço, aquela academia que você se matriculou ou aquele parque onde você foi caminhar. Isso vale também para uma conversa pessoalmente ou no Whatsapp.

Fale sobre o seu dia e aproveite para demonstrar interesse. Faça perguntas e interaja, mas cuidado para não parecer invasivo(a) demais. Com o tempo, você e o(a) crush vão pegando intimidade e fica mais fácil de querer perguntar sem parecer “stalker”.

Aproveite se você e o crush tiverem amigos em comum

Se vocês têm amigos em comum, essa é uma boa estratégia. Você pode começar o assunto perguntando: “Você tem visto o fulano de tal?”, “Nunca mais conversei com o ciclano, e você?”, “Vi que conhece a beltrana. Também a conheço!”, e por aí vai.

Inclusive, se esse amigo em comum em questão for uma pessoa próxima a você, essa é uma ótima deixa para tentar combinar alguma coisa. Você pode “agitar” um passeio com a sua amiga e usá-lo como pretexto para convidar o crush para sair.

Fale sobre músicas, filmes ou seriados

Todo mundo tem uma banda favorita, um filme que ama ou um seriado que não perde de jeito nenhum. Você pode falar do show que vai acontecer, do filme que vai estrear ou da série que você já assistiu.

Essa é uma ótima forma não só de puxar papo com o boy ou com a girl, mas também uma chance para vocês descobrirem gostos em comum, o que vai fazer com que nunca falte assunto.

Por fim, é importante lembrar que, aqui, nós mostramos algumas opções de assuntos para falar com o crush, mas é importante lembrar que nem sempre as pessoas estão dispostas a conversar e, por isso, você não deve ser chato e insistente. Respeite a vontade do outro! E se nada der certo, veja como esquecer o crush.

2 comentários

  1. Lenderson Cavalcante disse:

    achei ótima ás dicas, muito obrigado!

    1. Caio Costa disse:

      Volte sempre, Lenderson! Temos muitas matérias interessantes por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos