Como tirar a oleosidade do cabelo: acabe com esse problema

Se você é da turminha que sofre com o cabelo oleoso e não sabe mais o que tentar para controlar esse problema, fique calma! Aqui trouxemos as principais dicas sobre como tratar desse tipo de cabelo sem passar nervoso! Quer descobrir dicas de como tirar a oleosidade do cabelo? Vem com a gente!

Qual o melhor shampoo para cabelos oleosos?

O melhor shampoo para cabelo oleoso é aquele indicado especialmente para esse tipo de fio. Ou seja, aquele que promove uma limpeza mais profunda, adstringente e que purifica a raiz. Geralmente quem apresenta fios mais oleosos são as lisas e, se esse é o seu caso, aposte no shampoo Meu Liso Limão Detox da Salon Line.

Como tirar a oleosidade do cabelo já seco?

O que fazer naqueles dias em que o cabelo está com aspecto mega ensebado, você tem um compromisso depois do trabalho ou faculdade, mas nenhum minutinho a mais para voltar para casa e lavar o cabelo? Fique calma, porque existe uma mágica chamada shampoo a seco! Ele é um spray que funciona para disfarçar as partículas de óleo no couro cabeludo, conferindo uma aparência de fio limpíssimo em apenas alguns segundos. Se você gostou da ideia, aposte no shampoo a seco Meu Liso #semoleosidade da Salon Line. Apenas lembre-se de que ele serve apenas para situações de emergência, ok? A lavagem convencional é indispensável para a saúde do fio.

O que mais eu posso fazer para disfarçar a oleosidade do cabelo?

Existe uma outra dica bem legal que serve para disfarçar os fios oleosos, além daquelas que já falamos, e ela se chama: penteado! É isso mesmo! Não deu tempo de lavar o cabelo? O shampoo a seco acabou? Sem problemas, invista em um coque podrinho, um rabo de cavalo alto, um penteado com tiara ou até mesmo usar alguns grampos para prender de lado aquela franja que está “daquele” jeito. Pronto! Essas são maneiras simples de disfarçar a oleosidade em poucos segundos e deixando você pronta para encarar as atividades do dia sem se preocupar se as pessoas estão reparando no seu cabelo oleoso.

Existe hidratação para cabelo oleoso?

Existe sim! É claro que o cabelo oleoso já possui um excesso de óleo natural e que qualquer hidratação mais pesada pode deixá-lo ainda mais oleoso. Porém, a hidratação é um tratamento essencial para todos os tipos de cabelo. Sendo assim, a dica aqui é que ela seja mais espaçada, uma vez a cada 15 dias. Se o seu cabelo for muito oleoso mesmo você pode tornar essa hidratação mensal. Além disso, opte por uma máscara mais leve e aplique apenas nas pontas e nunca na raiz. O mesmo vale para o condicionador. Confira mais sobre esse assunto no vídeo abaixo!

Pessoas com cabelos oleosos podem usar óleos de umectação?

Podem sim, inclusive, alguns óleos vegetais podem ajudar a regularizar a oleosidade do cabelo. Porém, a dica ao usá-los é evitar a aplicação no couro cabeludo, dando preferência às pontas, e repetir a operação em um tempo mais espaçado. Além disso, procure óleos indicados para cabelos oleosos como o óleo de alecrim, de semente de uva e de jojoba.

Há outras maneiras de como deixar o cabelo menos oleoso?

Confira abaixo mais algumas dicas sobre como evitar a oleosidade nos fios.

  • Lavar os fios dia sim, dia não (confira o vídeo que fizemos falando exatamente sobre isso aqui;
  • Não usar toucas ou chapéus todo dia e por muitas horas;
  • Não dormir com o cabelo molhado;
  • Não mexer muito no cabelo com as mãos durante o dia;
  • Apostar em um finalizador de cabelo leve;
  • Aplicar camomila no cabelo para a redução da oleosidade nos fios.

Agora que você já sabe todos os segredos sobre como tirar a oleosidade do cabelo, pode dizer adeus aos fios ensebados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia