Como tirar o nó do cabelo com cuidado e sem sofrimento?

Pentear o cabelo para você é uma missão impossível? Os nós no cabelo não te dão sossego, você sempre é surpreendida na hora de passar a escova e parece que vai arrancar todos os fios da cabeça? Chega disso!

O cabelo cheio de nós costuma deixar muitas mulheres preocupadas na hora de desembaraçar as madeixas e esse medo tem motivo: colocar muita força e quebrar os fios!

Se você está com o cabelo cheio de nó, chegou a hora de resolver esse problema. Veja como tirar nó do cabelo sem sofrimento!

Primeiro passo: fique calma

Bateu desespero quando viu aquele nó de fada no cabelo e você já quer logo resolver o problema? Se acalme! Nessa hora, o nervosismo e a pressa vão ser seus maiores inimigos.

O melhor para a sua saúde capilar é ter paciência e começar o processo de como tirar nó do cabelo com muita calma. Se for preciso, faça pausas e peça ajuda para desembaraçar partes que estiverem em um lugar de difícil alcance.

Segundo passo: tenha os materiais certos

Com as armas certas esse duelo vai ficar mais fácil! Então, nada de usar qualquer coisa para desembaraçar e tirar o nó no cabelo.

E você pode contar com dois grandes aliados nesse momento: o pente de dentes largos e o creme para pentear. O primeiro vai ajudar no ato de pentear e o segundo vai deixar a fibra capilar mais maleável, assim, você vai tirar o nó do cabelo sem quebrá-lo.

Terceiro passo: faça por partes

Pense que com pequenas batalhas você vai vencer essa guerra! Então, nada de querer tentar tirar todos os nós do cabelo de uma só uma vez.

Separe o cabelo em partes e use presilhas ou grampos para isso. A melhor dica é não misturar mechas emaranhadas daquelas que estão sem nó.

Quarto passo: siga na direção certa

Cuidado para não percorrer o caminho errado e perder a luta contra o nó no cabelo! Existe uma direção correta que você deve seguir para desembaraçar os fios sem quebrá-los.

A forma correta de como tirar o nó do cabelo é começando abaixo dele. Depois, com delicadeza, vá penteando acima do nó em direção às pontas.

Com certeza seguindo todos esses passos você vai voltar a ter fios soltinhos e sem nós! E para não ficar nenhuma dúvida, aprenda, de uma vez por todas, como pentear o cabelo do jeito certo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos