Como tirar o roxo do cabelo

Jovem loira com longos cabelos lisos



“Meu cabelo loiro ficou roxo, e agora?”. Que atire o primeiro shampoo matizador a loira que nunca passou por isso! Pois é, apesar deles serem importantes aliados na hora de desamarelar os fios, sempre rola aquela tensão durante o banho, né?! Afinal, se você não usar com cautela, pode dar errado rude. Mas atenção: a boa notícia é que essa situação é totalmente reversível. Para saber como tirar o roxo do cabelo e desfilar com madeixas maravilhosas por aí, fique de olho nas dicas a seguir!

Por que o loiro fica roxo?

Essa é a pergunta que não quer calar! Antes de explicar como tirar o roxo do cabelo, é fundamental entender que os produtos matizadores têm um tempo de ação específico para ficar nos fios. Ou seja, é importantíssimo ler as instruções de uso e não ultrapassar o período indicado na embalagem, ok?! Caso contrário, as chances dos fios ficarem com tonalidades arroxeadas são altas. Dica: faça antes um teste de mechas.

Como tirar o roxo do cabelo com vinagre de maçã

Percebeu que as cores para cabelos cacheados ou lisos estão roxas? Vinagre de maçã, já! O bacana é que é só correr até a cozinha e pegar o produtinho. Aplique em toda a extensão dos fios, mas foque principalmente na área que está com reflexos arroxeados. Deixe agir por 5 minutinhos e pronto. Enxágue com um shampoo de limpeza profunda.

Como tirar o roxo do cabelo com shampoo

Que o shampoo antiresíduos é conhecido por limpar profundamente os fios, isso todos já sabem! Mas quando o assunto é reflexo roxo, sua missão é bastante eficaz. Na hora da lavagem, basta deixar a espuma agir por mais ou menos 5 minutinhos e, em seguida, enxaguar. Pode ser que elas não saiam logo de cara com a primeira lavagem, mas mantenha a rotina de limpeza em dia que logo seus fios estarão 100% novamente.

A potência da vitamina C

Pode até parecer estranho, mas a vitamina C ajuda a limpar, sim, o roxo do cabelo. Basta dissolvê-la com água e aplicá-la nos fios alguns minutos antes do banho. Ou se preferir, você também pode triturar a vitamina C e misturar no shampoo antirresíduos. Super funciona!

Hidratação é fundamental

O processo de descoloração por si só já agride imensamente a fibra capilar. Agora imagina eliminar o roxo? É também bastante abrasivo. Isso porque o shampoo antirresíduos não foi feito para ser usado todos os dias, certo? Mas, como provavelmente ele será muito utilizado nesse período, é fundamental investir em um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. É ele quem vai devolver todos os nutrientes perdidos as madeixas. Invista!

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia