Como tirar o verde do cabelo: 4 modos práticos de tirar o verde do cabelo

imagem de um suco de tomate

Verão, sol, piscina… e aquele medo de mergulhar literalmente de cabeça e ficar com o cabelo verde. Quem nunca né?! Realmente isso é muito comum acontecer por conta de produtos como o cloro, ou até mesmo por causa da incidência de raios solares. Mas tudo bem, é possível reverter essa situação com as dicas que preparamos de como tirar o verde do cabelo. Sabe o melhor? São todas com receitinhas que você mesma pode fazer em casa. Então bora conferir!

Como tirar o verde do cabelo com suco de tomate

Em um primeiro momento parece bem estranho né?! Mas acredite, funciona! O ácido e a vitamina C presentes no suco de tomate ajudam a remover aquele verde tão indesejado. Você só vai precisar lavar os fios e, depois, aplicar o suco. Deixe agir por aproximadamente 20 minutinhos e, em seguida, lave mais uma vez as madeixas. Posteriormente, use o condicionador como de costume.

Como tirar o verde do cabelo com leite

duas jarras de vidro com leite e um copo de vidro com leite

Esse método é um dos mais conhecidos. Você só precisa dar preferência ao leite em sua forma integral. Basta aplicá-lo puro nos cabelos molhados de forma a deixar bastante encharcado. Deixe agir por aproximadamente 15 minutos. Em seguida, tire o excesso de leite com um pente. Se você perceber que algumas mechas ainda continuam esverdeadas, repita a operação até que toda a parte verde saia do seu cabelo.

Como tirar o verde do cabelo com vinagre de maçã

uma botija de vidro co vinagre de maça e um copo de vidro com vinagre de maça

Está aí outra maneira bem eficaz para que os fios voltem a sua cor original. Basta colocar quatro colheres de sopa (bem cheias) de vinagre de maçã em meio litro de água. Depois, misture e aplique no cabelo. Deixe por cerca de 15 minutos e, em seguida, lave como de costume. Importante: a proporção de vinagre deve ser sempre de 10% para o restante de água.

Como tirar o verde do cabelo com aspirina

vários comprimidos de aspirina

Sim! A aspirina é um excelente aliado. Para isso, basta colocar em um copo com água morna oito aspirinas e esperar elas se dissolverem. Se o cabelo for pequeno, é só colocar meio copo de água e quatro aspirinas. Depois, é só aplicar nas partes verdes e deixar agir por mais ou menos 15 minutos. Enxágue e lave com shampoo e condicionador como de costume.

Agora que você já sabe como tirar o verde do cabelo, não tem mais erro né?! É só aproveitar a estação mais quente e feliz do ano.

 

Como tirar o verde do cabelo: 4 modos práticos de tirar o verde do cabelo
5 (100%) 1 vote
Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia