Como tirar roxo da pele: dicas para você cobrir e tirar rapidamente roxos no corpo!

Sempre surgem aquelas manchas roxas no corpo indesejadas, seja de aparecimento de acnes, hematomas de queda ou mesmo em batida nos móveis. Mas, uma coisa é certa: nada melhor do que conseguir escondê-las, seja com ajuda de maquiagem, tratamentos eficazes ou alguns segredinhos que podem ajudar.

Roxo nas pernas

As manchas na pele podem surgir por diversos motivos. Mas, não tem nada pior do que querer usar uma roupa mais curta ou ir à praia e estar com aquela marca roxa enorme, né? Mais comum do que parece, manchas roxas nas pernas, surgem principalmente ao se chocar com um móvel.

Podendo deixar uma enorme mancha e uma grande dor, os roxos nas pernas costumam sumir depois de alguns dias. Porém, para desaparecerem de forma rápida, vale alguns cuidados para ajudar na aparência. Mas, o jeito é esperar!

Formas de cuidados para tirar roxo da pele

Usar gelo

Estava andando pela casa e bateu a coxa, o pé ou qualquer parte do corpo? Então pegue automaticamente um pouco de gelo e faça uma compressa até as pedras de gelo derretam. Essa ação irá ajudar a eliminar a concentração do sangue – o que acaba por causar as manchas roxas.

Usar compressa morna

A água morna ajuda a ativar a circulação, o que ajuda na absorção do sangue nos vasos sanguíneos, e claro, na dor. Para isso, basta pegar um pano e molhar na água morna e, em seguida, manter em contato na pele.

Pomada para tirar roxo

Quando as compressas não funcionam, outro método muito utilizado -e também eficaz- é o uso de pomadas próprias para manchas. Elas costumam agir de dentro para fora, por isso, são ótimas opções.

Como tirar roxo da pele com maquiagem?

As marquinhas roxas aparecem com mais frequência do que imaginamos. Mas, como já sabemos, a maquiagem é uma grande aliada nesse momento. Se tem um compromisso e deseja esconder aquela marquinha que está tão feita, por que não adotar a make? O truque é aplicar um corretivo claro na pele e, em seguida, uma base do tom da sua pele.

Só tenha cuidado para não pecar no excesso e ficar uma mancha enorme de maquiagem, hein?! Caso a marca seja muito grande e com uma coloração muito escura, é possível que você não consiga escondê-la. Nesse caso, produtos de bronzeamento leve podem ser uma boa escolha!

Procure um profissional

Caso a mancha esteja muito escura e a dor persista, procure um profissional para indicar um produto específico e o tratamento adequado.

como tirar mancha roxa da pele com acne

A acne pode deixar grandes cicatrizes na pele, especialmente quando espremidas sem nenhum cuidado, podendo deixar um enorme hematoma, totalmente visível. É nessa hora que métodos para esconder o roxo ou vermelhidão do local são necessários. Uma das táticas para tentar esconder manchas é o uso de maquiagem, como o corretivo, por exemplo.

O corretivo é a melhor e mais eficaz forma de esconder e disfarçar manchas como acnes, cicatrizes e olheiras. Mas, para o seu resultado, é necessário escolher a cor ideal.

Antes de aplicar o corretivo, tenha certeza de que sua pele está limpa. Para isso, lave bem, esfolie e aplique o seu protetor solar. Em seguida, é só aplicar o corretivo de coloração amarela nas manchinhas. O corretivo amarelo é ideal para manchas e olheiras arroxeadas. Após a etapa, se necessário, passe por cima a base da cor da sua pele e pronto.

Além das aterrorizantes acnes, as olheiras são também as marcas roxas mais frequentes nas mulheres. As chamadas bolsinhas, ficam concentradas abaixo dos olhos e desagradam muita gente, especialmente por ter uma coloração escura.

As olheiras costumam aparecer por diferentes motivos, seja por falta de sono, uma noite mal dormida, estresse e até mesmo por genética. Para evitar ou ajudar na aparência, as dicas são diversas, que vão desde uso de maquiagem -para disfarçar as marcas-, tratamentos caseiros -como o uso de pepino nos olhos para aliviar as expressões-, até tratamentos com profissionais qualificados com sessões a laser e equipamentos próprios.

Manchas por estresse

Manchinhas roxas ou avermelhadas podem aparecer no corpo sem nenhuma explicação, e isso tende a ocorrer por decorrência do estresse.

O estresse mexe com o sistema nervoso, por conta disso, pode causar diversos problemas, desde comportamentais, até mesmo dores, manchas e falta de ar. Portanto, sempre que surgir manchas do nada, sem dor e de coloração escura, pode ser sinal de estresse. Por isso, o melhor é respirar fundo e acalmar-se, tanto a mente como o corpo, para elas sumirem e não aparecerem mais. Combinado?

Para mais dicas de cuidados com a pele, veja aqui!

1 Comentário

  1. cleodiassantos@gmai.com disse:

    Quero saber como tirar roxo de chite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos