Como tirar tinta de cabelo da pele: dicas para remover as manchas de tinta de vez

Quem tem cabelos coloridos, costuma viver o dilema de como tirar tinta de cabelo da pele. Afinal, nada mais chato do que deixar o cabelo maravilhoso e ficar com a testa ou rosto cheio de manchas de tinta. Por isso, se você esqueceu de usar as luvas ou se escorreu tinta no rosto, veja algumas […]

Quem tem cabelos coloridos, costuma viver o dilema de como tirar tinta de cabelo da pele. Afinal, nada mais chato do que deixar o cabelo maravilhoso e ficar com a testa ou rosto cheio de manchas de tinta. Por isso, se você esqueceu de usar as luvas ou se escorreu tinta no rosto, veja algumas dicas que listamos aqui para te ajudar com esse probleminha. Veja!

Como remover tinta de cabelo da pele

Como tirar tinta de cabelo da pele da mão, da testa ou da orelha, é uma das maiores dúvidas de quem tem o hábito de fazer suas próprias tinturas em casa. Antes de mais nada, vale lembrar que o ideal mesmo é sempre utilizar as luvas protetoras (que, inclusive, acompanham as tinturas, normalmente) para evitar quaisquer chances de manchar as mãos com a tintura.

Mas, se você acabou se esquecendo das luvas ou, após tirá-las, em um momento de descuido acabou passando as mãos na tintura, siga as dicas que trouxemos aqui e fique tranquila.

Mãos de um cabeleireiro pintando uma mecha de cabelo loiro

4 dicas de como tirar tinta de cabelo da pele

Veja as dicas que trouxemos para você se livrar das manchas de uma vez por todas:

Use removedor de manchas de tintura

Essas belezinhas já existem e estão disponíveis na maioria das perfumarias. Isso, para você ver como é comum se manchar com tinta de cabelo. Por isso, se você enfrenta esse problema às vezes, tenha um removedor sempre a mão. Esse é o método mais fácil, rápido e seguro de solucionar o problema.

Use óleo de bebê

O óleo de bebê costuma funcionar bem na remoção de tinta de cabelo da pele. Porém, é preciso ter um pouco de paciência, pois, ela não age imediatamente. É preciso deixá-lo sobre a pele durante algumas horas e enxaguar com sabonete, em seguida.

Use vinagre

Tudo bem que você pode se sentir incomodada com o cheiro de vinagre espalhado pela pele. Porém, esse tem sido um grande aliado na hora de remover as manchas causadas por tinta de cabelo. Passe o vinagre embebido em um algodão até a mancha sumir. Enxague bem depois.

Use vaselina

Assim como o óleo de bebê, o efeito emoliente da vaselina ajuda a soltar os pigmentos de tinta da pele.

Como tirar tinta de cabelo da pele depois de seca

Depois de seca a tinta fica um pouco mais difícil de ser removida. No entanto utilize essas mesmas dicas, com um pouco mais de paciência e determinação.

Como tirar tinta preta de cabelo da pele

A tinta preta, sem dúvidas é uma das que mais mancham e mais difíceis de retirar e a que mais causa a pergunta: como tirar tinta de cabelo da pele? Mas também para a tinta preta, a nossa recomendação é usar o removedor, o óleo de bebê, o vinagre ou a vaselina.

Mulher pintando o próprio cabelo de preto

Melhor do que remover é evitar, por isso evite as manchas de tinta de cabelo!

Ao invés de ficar sofrendo ao pensar em como tirar tinta de cabelo da pele, previna-se para evitar as manchas. Utilizar uma boa quantidade de creme hidratante ou óleo de bebê em volta do couro cabelo, na testa e nas orelhas, durante a aplicação da tintura, é uma ótima ideia.

Cabeleireira passando um creme hidratante no cabelo da cliente

Mulher loira com a cabeça em um lavatório de salão de beleza, pintando o cabelo

Além disso, procure sempre usar luvas durante a aplicação, evite o contato das luvas com o rosto e braços e, caso manche a pele, lave-a o quanto antes. Combinado? Gostou das nossas dicas sobre como tirar tinta de cabelo da pele? Caso queira mais alguma informação que não encontrou aqui, além de registrar dúvidas, dicas e sugestões, não esqueça de deixar os seus comentários sobre o nosso conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia