Como tirar tinta do cabelo: formas fáceis para fazer em casa

cabelo antes e depois de remover tinta

Pintou o cabelo e não gostou da cor? Ou quer mudar um pouquinho porque simplesmente enjoou? Não importam quais são os motivos, o bacana é saber que é possível, sim, remover a tintura do cabelo em poucos dias. Se você ficou curiosa para saber como tirar tinta do cabelo em casa, fique de olho aqui!

Como tirar tinta do cabelo com shampoo antirresíduos

Acredite! O shampoo antirresíduos é um forte aliado no descarregamento da cor. Isso porque ele remove os pigmentos mais rapidamente e age como um detergente que desbota os fios e manda a sujeira/oleosidade para bem longe. Pode e deve ser usado sempre antes de uma hidratação power – o que ajuda a não ressecar as madeixas.

Como tirar tinta do cabelo com shampoo anticaspa + bicarbonato de sódio

Isso mesmo! O shampoo anticaspa também ajuda na remoção da coloração, porém danifica menos os fios do que o shampoo antirresíduos. A misturinha é bem simples. Basta colocar uma colher (sopa) de bicarbonato de sódio dentro do shampoo anticaspa de 200ml e lavar as madeixas quantas vezes for necessário. Dica: o bicarbonato de sódio clareia os fios sem danificá-los.

Como tirar tinta do cabelo lavando várias vezes

Fato! Quanto mais você lava o cabelo, mais rápido a tintura vai desbotar. Dê preferência sempre ao shampoo transparente porque ele limpa melhor o cabelo.

cabelo antes e depois de remover tinta

IMPORTANTE

Qualquer um dos métodos acima ajuda a descarregar a tinta aos poucos e dificilmente seu cabelo estará perfeito do dia para a noite, ok?! Isso vai depender do quanto suas madeixas absorveram a tinta, qual é o tipo de coloração e a nuance escolhida, se seus cabelos estão descoloridos ou não, e por aí vai. Caso queira uma mudança mais rápida e eficaz, o mais indicado é contar com um profissional de sua confiança para realizar o procedimento. Afinal, ele tem produtos próprios para fazer a remoção de forma segura e eficiente.

Cuidados durante a despigmentação

Os cuidados precisam ser redobrados durante essa fase. Por mais que você não use nenhuma química para retirar a tinta do cabelo, ele corre o risco de ficar ressecado. Portanto, invista em um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. É ele quem vai devolver água, lipídeos e queratina as madeixas. A umectação com óleo 100% vegetal também é bem válida e vale super a pena. Invista!

Seja ruiva, loira ou morena, agora que você já sabe como tirar tinta do cabelo ficou mais fácil né?!

6 comentários

  1. Olá bom dia …vou usar essas dicas no meu cabelo pois quero muito tirar a tinta ,pois meu cabelo cai muito e desconfio q e a química das tintas

    1. Salon Line disse:

      De, testa as dicas e depois volte aqui para nos contar! Vamos amar saber o que achou!
      Temos um produtinho maravitop, o “S.O.S Bomba – Tônico Fortalecedor Antiqueda”, que ativa a circulação do couro cabeludo, fortalece a raiz e deixa os fios super resistentes, combatendo e prevenido a queda.
      Lembrando que, caso a queda persista, mesmo após a utilização do produtinho ou de seguir as dicas, recomendamos que você consulte um médico dermatologista especializado e de sua confiança! Qualquer dúvida estamos á disposição, beijinhos!
      https://www.lojadasalonline.com.br/tonico-fortalecedor-sos-bomba-antiqueda-100ml-loja-salon-line-95126-p988270

  2. Lorrany disse:

    Preciso tirar o ruivo para platina rápido como faço

    1. Salon Line disse:

      Lorrany, aconselhamos que procure um profissional cabeleireiro de sua confiança para que seja realizado uma avaliação da saúde dos fios e que possa alcançar o tom desejado. Beijos!

  3. Heloize Cristine disse:

    Pintei meu cabelo de vermelho, não gostei, eu queria meu cabelo natural de novo, esse procedimento de lavagem ajuda?

    1. Salon Line disse:

      Helô, você pode testar essas dicas e depois nos contar o que achou! Lembrando que cada cabelo é único, então aconselhamos que procure um profissional cabeleireiro de sua confiança para que seja realizado uma avaliação da saúde dos fios e que possa alcançar o tom desejado. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia